domingo, 3 de maio de 2009

9º ENCONTRO NACIONAL DE MOTOCICLISTAS AGITA SÃO JOÃO DA BARRA

O evento comandado pelo amigo Jayme Rogério (membro do motoclube Maremoto), que é Presidente do Conselho Municipal de Turismo de São João da Barra e que tem uma pousada em Grussaí, já faz parte do calendário fixo de eventos da cidade e de forma brilhante.
A Prefeitura Municipal de São João da Barra, através de seu Secretário de Turismo, Márcio Soares, dá todo o suporte ao mesmo, destinando a avenida principal da cidade que é a Joaquim Thomás de Aquino Filho para as apresentações diversas e exposições de motos totalmente incrementadas e muitas delas, exóticamente ornamentadas. Vale a pena conferir. O início do evento é sempre no dia do trabalhador e acaba geralmente indo pelo final de semana inteiro.
Há a realização de shows, churrascos ao estilo "0800", motociatas na cidade, malabarismos por pilotos profissionais habilitados em companhias internacionais, enfim, é um mega evento, onde a população sanjoanense comparece em peso, inclusive para comprar algumas indumentárias "rebeldes" como lenços da "Harley Davidson", cintos temáticos, luvas "Mad Max" e botas ao estilo "Easy Rider".
Com a realização continuada de eventos como estes, cresce em São João da Barra a consciência do motociclista cidadão, dando um exemplo concreto com a criação recente do Moto Clube Tilápia, que vem mostrando força na conscientização de respeito ao trânsito, simulações de acidentes e primeiros socorros, palestras nas escolas e blitzens educativas além de outras atividades.
As fotos serão publicadas mais tarde...

Nenhum comentário: