sexta-feira, 22 de maio de 2009

ROMANTISMO NA TELA INVADE SÃO JOÃO DA BARRA

CLÁSSICO E ROMANCE NO CINE TEATRO SÃO JOÃO
‘E o vento levou ...” é o clássico que vai ser exibido no domingo, dia 24, no Cine Teatro São João, na sessão ‘O melhor de todos os tempos’, programação do Cine Clube do Nós, a nova empreitada do grupo sanjoanense ‘Nós na Rua’. O clássico de 1939 tem 241 minutos de duração e se passa durante a Guerra Civil Americana, quando fortunas e famílias foram destruídas. Um cínico aventureiro e uma determinada jovem que foi duramente atingida pela guerra se envolvem numa relação de amor e ódio. No elenco, nomes como Clark Gable, Vivien Leigh e Olivia de Havilland. O filme é vencedor de 10 Oscars.
Na Na segunda-feira, dia 25, dentro da sessão ‘A galera escolheu e nós vamos dar o play!!!’, o público confere o romance ‘Um amor para recordar’. Com 100 minutos de duração, o filme de 2002 conta a história de um jovem que, devido a uma brincadeira de mal gosto, é forçado a ser o tutor de uma estudante de uma escola pobre, por quem acaba se apaixonando. No elenco, Daryl Hannah, Peter Coyote e a jovem cantora Mandy Moore.
O Cine Clube do Nós é mais uma oportunidade para aqueles que gostam de cinema e não perdem a chance de conferir uma exibição sequer. O projeto exibe,com entrada franca, filmes de diversos gêneros e estilos no Cine Teatro São João. O mais interessante é a integração entre público e organização do evento. Ao final de cada exibição, a plateia presente decide qual será o filme exibido na semana seguinte. — Com a ampliação do interesse mundial em torno do audiovisual e da fortificação de identidades regionais e locais, o grupo, através de seu setor de imagem, ‘Nós do Nós Filmes’, resolveu trilhar também este caminho do cineclubismo. Através de exibições semanais de filmes, o objetivo maior será em despertar o interesse pela discussão em torno do que se vê nas telas e, especialmente, difusão do conhecimento das linguagens que compõem a ‘colcha de retalhos’ que é o audiovisual — comenta.
O Cine Teatro São João fica na Rua Glayds Teixeira, 233, Centro, São João da Barra.

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá André, td bem? Adoro seu blog, sempre estou lendo, mt interessante.
Uma pergunta! Não está na hora de São João da Barra ter um cinema de verdade, digo isto no sentido de filmes atuais que estão passando em todos os cinemas, como em Campos dos Goytacazes!

Bom, a diga está aí!!! Tomara em breve termos nosso cinema!!!

bjxs