quarta-feira, 27 de maio de 2009

BLOG DO SANJOANENSE GUTO GOMES INICIA ATIVIDADES COM GRAVE DENÚNCIA SOBRE A LEI DE IMPRENSA

A rede blog sanjoanense está aumentando a cada dia e com ela fortalecemos o capital social de nossa terrinha maravilhosa, mas que ainda convive com conflitos que precisam ser resolvidos pacificamente.
Um novo blog surge na área e promete revolucionar a mídia sanjoanense. Trata-se do blog do empresário sanjoanense Guto Gomes, da Tech 21 e Tela Viva, http://www.gutogomes22.blogspot.com/, iniciado em poucos dias e em fase de design e compilação de matérias. Este site promete! Estive com Guto e ele me relatou uma situação que merece melhor análise da democracia e cidadania sanjoanense.
Um desses conflitos versa sobre a ocorrência de um fato na Casa de Leis relacionado com a Lei de Imprensa. Guto Gomes, profissional da área de comunicações, bem sucedido em seus diversos projetos e ações, já tendo prestado serviços para grandes festivais (Destacando-se o Festival de Inverno da Região Serrana feito pelo SESC) e empresas multinacionais (MMX, LLX e outras), em sua terra foi humilhantemente coagido a ter que suspender a filmagem de uma sessão na Câmara Municipal de São João da Barra, é mole ou querem mais?. É como diz o ditado : "ninguém é profeta em sua terra!" O que teria provocado a reação dos edis para tal atitude?
O Blog deixa também, o espaço aberto para os nobres edis, para que os mesmos possam trazer à luz as suas fundamentações da atitude em voga. Vejamos o relato do empresário e colega Guto Gomes postado em seu blog:
"Terça-feira, 12 de Maio de 2009 Ditadura a vista No dia 05 último, episódio inétido em nossa querida São João da Barra aconteceu na câmara municipal. O Presidente nas suas atribuições proibe cinegrafista de fazer filmagem da sessão pública daquela casa de leis, baseado em uma lei municipal que diz que todas as pessoas que queiram filmar na área reservada da câmara tem que ter credenciamento, pois este ato por parte do senhor presidente da câmara causou indiguinações na comunidade. Bom o fato é que sabemos e conhecemos a lei de liberdade de imprensa, que inclusive foi reformulada e passou por nova votação na câmara e senado federal, só não entendemos como que uma lei municipal tem mais valor que uma lei federal, de qualquer forma para não causarmos problemas foi entregue hoje (12-05-2009) na câmara municipal, por volta das 12:13 horas aproximadamente uma correspondência solicitando o meu credenciamento, anexo ao pedido cópia de C.I., CPF, Título de Eleitor e Registro na ANCINE - Agência Nacional do Cinema, que regula ações da mídia brasileira, estamos aguardando e nos encontraremos na próxima reunião da câmara. Valeu comunidade de São João da Barra pelo apoio, fiquem com DEUS e forte abraço. "

Um comentário:

André Moura disse...

Caro Andre,
Tèm pessoas que engrandecem a nossa terra e outras nos fazem ter vergonha de onde nascemos.E saber que o sr Alcides e o conselheiro de vários vereadores é uma lástima...