sábado, 23 de maio de 2009

O QUE É WUHAN E QUEM É WUHAN, NA CHINA?

Com a notícia de negociações entre a LLX, MMX e a empresa chinesa Wuhan (WISCO), o blog resolveu passear na cidade que abriga esta mega empresa chinesa e descobriu informações relevantes, tanto positivas como negativas.
Comecemos pelas negativas:
Em 11 de julho de 2007, a cidade de Wuhan, localizada na Província de Hubei (que abriga a WISCO), sofreu uma grande mortandade de peixes no lago Guanqiao. Com uma severa poluição proveniente de uma onda de água quente e de descarte de efluentes tóxicos de indústrias da cidade de Wuhan, o lago Guanqiao teve a contagem de 50.000 quilos de peixes mortos! A poluição se propagou também para vários bairros ao redor do lago. Veja as fotos abaixo:
As notícias positivas:

A cidade de Wuhan, apesar de conviver com muita poluição de seus cursos hídricos e altos índices de poluição atmosférica, da superlotação de veículos e motos, é considerada uma das cidades chinesas com maior desenvolvimento empresarial e turístico. Não se parece nada com as idéias socialistas da República Chinesa. Têm atrativos que existem há 3.500 anos. Vejamos as fotos:

CONHEÇA A EMPRESA QUE ESTÁ SE ASSOCIANDO À LLX E MMX

Wuhan Iron & Steel (Group) Corporation

Perfil da Companhia

Wuhan Iron & Steel (Group) Corporation (WISCO) é o primeiro complexo gigante de ferro e aço estabelecido após a fundação da República Popular da China. Iniciou sua operação em 13 de setembro, 1958. Está localizada no Distrito de Qingshan Wuhan, com uma área de 21 quilômetros quadrados. Ela tem 4 minas de minério de ferro, 2 minas auxiliares distribuídas a leste e a sul, em parte do Jiaozhuo em Hubei e Henan.

A WISCO tornou-se uma importante prdodutora de placas / folhas de metais, de base na China. É equipada com equipamentos de transformação completa, composta de mineração, coque, sinterização, fundição, laminagem e assim por diante. Desde reforma e abertura ao exterior, especialmente desde o 14 º Congresso Nacional do CPC, tem sido, a WISCO, gradualmente se aprofundado na reforma interna e empurrou até técnicas avançadas a um alto nível, persistentemente reforçando a sua gestão. Se equipa com idealidade, moralidade, disciplina e cultura, e conseguiu criar uma nova estrada de combinar ambos aspectos com rentabilidade de qualidade científico-tecnológica. Até ao final de 2003, foi tributado da WISCO em moeda Yuan 47,313 bilhões de um valor original do ativo imobilizado com valor líquido de 23,91 mil milhões de Yuan. A produção acumulada de ferro foi de 150 milhões de toneladas, 141 milhões de toneladas de aço e 110 milhões de toneladas de placas. O lucro realizado e fiscal foi 52,4 bilhões de Yuan, entre os quais, 40.518 milhões de Yuan entregou ao governo, que é de 6,3 vezes o investimento feito para o estado WISCO, ou seja, 6,42 mil milhões de Yuan. Atualmente, tem a capacidade anual total de 9 milhões de toneladas de ferro e aço, respectivamente, e produz principalmente várias centenas de variedades, como laminados a quente folha/bobina, laminados a frio folha/bobina, chapas galvanizadas, folha de lata, laminados a frio de aço silício folha, cor revestidos folha e pesados, arames e barras, médias placa e etc, além disso, também faz coques, refratários, produtos químicos, produtos metalúrgicos em pó, cobre-enxofre-cobalto minério concentrado, escória granulada, oxigênio, raros gases e outros subprodutos. Foi contratada projeto de construção, fabricação e automação de máquina de desenvolvimento tecnológico para outros. Em outubro de 1993, o grupo WISCO foi criado após a aprovação do estado. A WISCO foi listada como uma importante chave de propriedade estatal das empresas sob o controlo direto do governo central, em dezembro de 2000. Agora, ela tem preliminares se tornam um grupo de empresas de grande porte com multi-desenvolvimento da produção de aço como principal actividade e de várias outras indústrias. Nos últimos anos, ela ganhou muitos prêmios e títulos sucessivamente, como prêmio de inovação técnica, prêmio nacional de controle da qualidade, técnicas avançadas de qualidade de rentabilidade das empresas estatais, notável contribuição ao prémio da China de gestão empresarial, e título de civilização avançada nas construções de unidades na China.

Nenhum comentário: