sexta-feira, 29 de maio de 2009

O NORTE FLUMINENSE E OS SÍTIOS ARQUEOLÓGICOS

O Blogueiro Lenilson Werneck encaminhou ao blogueiro Roberto Moraes uma matéria sobre a existência de um sítio arqueológico em Santo Eduardo, às margens do rio Itabapoana. Veja a matéria e clique no link do Werneck.
"Caro Roberto, gostaria que você divulgasse para Campos a riqueza histórica do Distrito de Santo Eduardo que poucos sabem.A PCH divulgou ultimamente em seu periódico, um relato sobre as descobertas arqueológicas feitas por uma equipe do Museu Nacional do Rio em 2005.
No ano passado eu também já havia feito uma visita ao local e constatei tais descobertas e publiquei no meu blog, que pode ser conferido através deste link abaixo: http://lwerneck.blogspot.com/2008/05/patrimnio-histrico-brasileiro-em-santo.html
O que falta Roberto, é um acesso fácil ao local, mas acredito que quando terminar totalmente a obra da Hidrelétrica, Campos poderá, se quiser, incentivar a visita ao local dando infraestrutura que o local necessita.A única controvérsia foi com o nome da Igreja que está em ruínas no local, que em outras publicações deram o nome de São Luiz de Gonzaga, mas tudo bem, um dia a gente pode saber o nome correto.
Outro detalhe, o Cemitério do lugar, em ruínas, impressiona pelo tamanho, e mostra a importância que o local teve no passado.Tenho fotos diversas do local e se desejar posso passar para você. Abraço! Lenilson Werneck".

Nenhum comentário: