segunda-feira, 27 de junho de 2011

CASA DE CULTURA JOÃO OSCAR SERÁ MATÉRIA NESTA TERÇA-FEIRA NO JORNAL O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS

A restauração da Casa da Câmara e Cadeia (1797), e a inauguração da Casa de Cultura João Oscar do Amaral Pinto (2011), entregues à população neste mês de junho, pela Prefeita de São João da Barra, Carla Maria Machado dos Santos, já está ganhando a simpatia dos habitantes serranos.

É o caso da cidade de Teresópolis, local onde o saudoso historiador João Oscar, trilhou os seus rumos mais profundos no ramo da literatura e na vida profissional como tabelião de cartório de registros de imóveis, presidente de Fundação Educacional, Diretor de faculdade,  professor e poeta.

O jornal "O Diário de Teresópolis" será o primeiro veículo da mídia serrana a mencionar mais esta  grande obra do Governo Carla Machado. Amanhã, terça-feira, sairá no jornal uma matéria completa sobre a reinauguração do prédio bicentenário, afirmou o seu diretor - presidente, Wanderley Perez, também um grande escritor que fez resgates culturais muito importantes na cidade serrana, como a história da "Ferrovia Therezópolis", "SOS Paquequer", entre outros.

Wanderley Perez recebeu recentemente, de Andre Pinto, filho mais novo do escritor João Oscar, um esboço datilografado da história documental de Teresópolis que jamais foi editado - uma verdadeira relíquia - que vai virar mais uma obra mportante para a história de Teresópolis, onde os direitos autorais serão doados pela família Pinto ao povo teresopolitano.

Para um futuro bem próximo, já há intenções de se fazer uma noite de autógrafos na Casa de Cultura João Oscar, unindo as duas cidades que foram berço e residência do escritor e historiador, para o lançamento de "A História Documental de Teresópolis". de João Oscar e contribuição de Wanderley Perez. Aguardemos com ansiedade!

Os interessados em ver a matéria da Casa de Cultura João Oscar e a Casa da Câmara, que vai ser publicada em Teresópolis, poderão acessar www.odiariodeteresopolis.com.br, a partir de amanhã. Obrigado conterrâneos do Dedo de Deus! 

Nenhum comentário: