sexta-feira, 10 de junho de 2011

PEDIDO DE PAZ DE MAIS UM CIDADÃO SANJOANENSE...

Voltando do almoço para o trabalho, paro no Calçadão Dirceu da Graça Raposo, para apertar as mãos do amigo Dr. Roberto da Fonseca, Secretário Municipal de Fazenda deste município e da jornalista da Folha da Manhã, a também amiga, Júlia Maria, que detém um dos blogs mais visitados da região, denominado "Entrelinhas".

Para minha surpresa, estavam vindo em nossa direção, o Presidente da Câmara Municipal de São João da Barra, Gerson Crispim, o edil Zezinho Camarão e a assessora de imprensa, Michelle Salgado. Não perdi a oportunidade de poder conversar com ambos vereadores, como mero funcionário público municipal, pedindo carinhosamente, mais harmonia,  amor e empenho na gestão pública. Acredito, que eu tenha me feito ser ouvido naquele momento, sem interrupções.

Pude ver no semblante do vereador Zezinho Camarão, uma certa preocupação, mesmo que tenha tentado sorrir um pouco para mim e para os poucos demais que estavam no local ao nosso redor. Zezinho escutou os meus singelos pedidos de que deve haver, acima de tudo, harmonia na Casa de Leis e agradeceu a sugestão. Estava com um pouco de pressa, despediu-se e seguiu para outros compromissos.

Já com o Presidente da Câmara Municipal de SJB, Gerson Crispim, pude conversar um pouco mais com ele e o seu educado filho, sobre as oportunidades que ele pode ter, tirando lição deste lamentável episódio, pois há tempo de consertar muitos erros por lá acontecidos. Gersinho se mostrou mais suscetível à conversas com os representantes do executivo, dizendo-me que é momento de sentar para conversar com a Prefeita e de acalmar os ânimos exaltados nas sessões da Câmara. Senti sinceridade nele, pois tenho que acreditar nas pessoas, acima de tudo. Espero que haja concretização, pois as palavras tem força, quando positivas.

Eu expliquei ao Gersinho e ao seu filho (não me recordo o nome), que há um ideograma chinês (ou japonês) em que a palavra "Crise" pode se transformar em "Crie", bastando uma simples mudança na arrumação das letras. Falei que ele, como Presidente da Casa de Leis, tem a "receita" de como fazer uma das melhores gestões públicas já vistas, mas tem que dar uma guinada de cometa, com independência e segurança! A Crise traz oportunidades, se aproveitadas para o bem, diga-se a verdade. Ele se mostrou atento ao que eu, um  mero funcionário público de carreira, tinha a lhe passar. Não tenho como mudar o mundo, mas fiz, pelo menos, a minha parte como cidadão sanjoanense e de forma pacífica.

Hoje eu tentei falar pelo telefone com o meu vizinho da Rua dos Passos, o digno vereador Alexandre Rosa, quando o mesmo estava na Rádio Barra FM, mas estava difícil de ter contato com ele, tamanha a quantidade de ligações que teve, em solidariedade do povo sanjoanense, pelo fato ocorrido na Câmara, ontem à noite. De qualquer forma, sendo vizinho dele, tenho mais chances de dá-lo um abraço amigo e fraterno como solidariedade pelo ocorrido.

Ainda na semana passada, eu o havia visto no seu carro nas proximidades de minha casa, quando eu conversava com um renomado escritor e blogueiro da cidade -também morador da Rua dos Passos - e gritei em sua direção dizendo que ele tinha feito um dos seus melhores discursos junto à uma reunião no Democrata, promovida pelos amigos e amigas da Prefeita Carla Machado. Ele me ouviu, deu com o braço e agradeceu sorridente. 

Hoje foi um dia difícil de se assistir a televisão ou ver os noticiários da internet. Em  todo lugar estava o "maldito" vídeo (não pela produção da excelente empresa Telaviva, mas pelo ato em si), doloroso de se ver  e de saber que já era notícia no mundo todo. 


Ouvir as estações de rádio da cidade também foi programa para "faquir" ou "mágico", pois era espeto para tudo que era lado...

Pelo episódio passado na tv, recebi telefonemas de amigos do Rio, São Paulo, Minas, Espírito Santo e muitos de Teresópolis, minha cidade natal.

Harmonia já!

Nenhum comentário: