quinta-feira, 9 de junho de 2011

COMEMORAR SIM, DEGRADAR NÃO

Foto: Uma potente bomba caseira destruiu totalmente um coletor da Rua dos Passos, em frente à residência de Andre Pinto (detalhe: a janela fica bem ao lado). Crédito da foto: Andre Pinto.

Foto: Outra potente bomba caseira destruiu a lixeira que fica entre a Rua dos Passos e Rua São Pedro, nas proximidades da Casa do vereador Alexandre Rosa. Crédito da foto: Andre Pinto.

Foto: o poder de explosão da bomba caseira foi ouvido pelos quarteirões, na madrugada desta quarta-feira. Crédito da foto: Andre Pinto.

Foto: Até a lixeira do Educandário Santa Cecília, não escapou da fúria dos vândalos, nesta madrugada. Crédito da foto: Andre Pinto.

ENQUANTO VASCAÍNOS COMEMORAVAM A VITÓRIA, BOMBAS CASEIRAS DESTRUÍAM OS COLETORES DA CIDADE.


Ontem foi uma noite muito especial para os vascaínos. Se meu saudoso pai, João Oscar, fosse vivo, teria me pedido para levá-lo na carreata da vitória, sem dúvidas. Acontece que alguns torcedores ou "pseudo-vascaínos", aproveitaram o horário avançado de 1 hora da manhã, diante dos barulhos dos fogos e de carros de som a  Rua Joaquim Thomás de Aquino Filho, para colocarem potentes bombas caseiras pelas lixeiras da Rua dos Passos e adjacências. Foi um caos!

Acordei de madrugada com a família bastante assustada, pois o estrondo foi muito grande. As minhas filhas não dormiram mais. Hoje pela manhã, pude ver os estragos feitos, tanto pelas bombas caseiras como pelo vandalismo de chutes e ponta-pés nas lixeiras. Cacos ainda eram encontrados aos montes pelas calçadas...

Um detalhe é que uma das lixeiras fica bem em frente à janela de minha residência e ao lado de um orelhão. Se tivéssemos na parte de baixo da casa, poderíamos até ter nos ferido se os vidros  se estilhaçacem. Se tivesse alguém no orelhão, este teria sido ferido, tamanha a potência das bombas.

É lamentável que fatos como estes ocorram nas manifestações de torcidas, que deveriam zelar pelo patrimônio de sua cidade. Fica aqui o registro de protesto e indignação.

Depois não venham reclamar do lixo e outras coisas mais...

Nenhum comentário: