terça-feira, 21 de junho de 2011

PERDI ESSA...

FESTIVAL DAS BORBOLETAS NA MATA DO "COITINHO", EM SÃO JOÃO DA BARRA

Hoje pela manhã, tive a oportunidade e felicidade de encontrar com o meu amigo e grande "enciclopédia ambulante" dos fatos históricos e pitorescos de nossa terra, o Dr. Getúlio Alvarenga. Na conversa de pé-de-ouvido, Getúlio me falou que as borboletas estavam alvoroçadas, lá na mata do "Coitinho", no mês de maio passado! (sem trocadilhos, por favor!)

Ele também me disse que as mesmas eram em grande quantidade e amarelinhas, formando um grande tapete nas moitas das restingas daquela mata ainda intocada. Se ele tivesse uma máquina fotográfica, seria muito feliz naquele momento ao poder fotografá-las.

A mata do "Coitinho" - não se sabe a origem do nome - fica em confrontação com a nova estrada que liga o Bairro de Fátima à Degredo, e o blog já fez a recomendação de que ela deveria se chamar de Estrada Príncipe Maximiliano, em homenagem ao naturalista que visitou essas matas em 1815.

Uma coisa é certa: ao entrar no "Coitinho" tome cuidado com as cobras venenosas, pois as mesmas poderão estar camufladas abaixo das borboletinhas inofensivas! Todo cuidado é pouco!

Nenhum comentário: