quarta-feira, 15 de junho de 2011

PROJETO COLETA SELETIVA NA ESCOLA, EM ATIVIDADE NA LOCALIDADE DE GRUSSAÍ


Foto: Crianças de 02 à 05 anos, gostaram da historinha da coleta seletiva, contada pelo pássaro azul, no filme "Tá Limpo". Crédito da foto: Andre Pinto.

Foto: Coletores foram instalados na entrada da escola. Crédito da foto: Andre Pinto.


PROJETO DE COLETA SELETIVA AVANÇA E COLOCA COLETORES EM MAIS UMA ESCOLA DO MUNICÍPIO

O núcleo de Educação Ambiental da SEMASP, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e a empresa União Norte Fluminense, está dando prosseguimento ao projeto Coleta Seletiva na Escola, nesta quarta-feira, 15/06, durante todo o dia, no Centro Especial de Educação Nossa Senhora de Aparecida, em Grussaí. Na oportunidade, estão sendo instalados dois kits de coletores para papel, vidro, plástico e latas, no interior da escola, bem como está havendo a exibição de filmes animados para o público infantil, sobre o tema Coleta Seletiva e preservação da Lagoa de Grussaí. Os filmes como "Tá Limpo" e "A Garça Sofia", tem trazido a animação da criançada, que logo após as exibições, tem gerado a indagação dos estudantes.

A diretora da instituição, Rosane Riscado, está participando  das atividades juntamente com as orientadoras educacional e pedagógica, Kátia e Adriana, além de outras professoras da escola. Estima-se que sejam atendidas na referida instituição, aproximadamente 80 estudantes da localidade do entorno. A escola também está preparando para o dia 14 de julho, o dia da reciclagem, que terá a parceria da SEMASP, com culminância de grande evento.

Ainda hoje, na parte da tarde, as atividades iniciarão por volta das 13 horas e 30 minutos, também com iniciativas relacionadas à filmes e palestrinhas infantis, regadas à muitas canções e contação de histórias, pela equipe do Núcleo de Educação Ambiental da SEMASP.

O Núcleo de Educação Ambiental da SEMASP, lembra que estas atividades fazem parte da primeira fase do projeto, em que se estão implantando coletores seletivos e dando palestras nas escolas municipais do 1°, 2° e 3° Distritos e pretende, já no segundo semestre, atender os demais distritos do município. Lembra também que está aguardando o agendamento de outras escolas previamente visitadas pela equipe do NEA/SEMASP, para que recebam os kits e palestras mencionadas.

O Sub-secretário Alex Firme afirma que este é mais um trabalho de educação ambiental feito pela SEMASP, que proporciona capilaridade, pois conscientiza o público base, necessário para as transformações da sociedade para um futuro bem próximo, pois estas crianças acabam repassando para seus pais as atitudes sustentáveis que, em muitos casos, não tiveram a oportunidade do conhecimento de como se deveria tratar do lixo doméstico e o seu devido descarte, afirmou.

Para maiores esclarecimentos do projeto, as escolas envolvidas na 1ª fase, devem entrar em contato com o Núcleo de Educação Ambiental da SEMASP, pelo telefone (22) 2741-7878 Ramal 262 ou 262.

Nenhum comentário: