sexta-feira, 3 de junho de 2011

FOTOS QUE ENTRAM PARA A HISTÓRIA DE SJB

Foto: A chegada dos produtores rurais do 5° Distrito ao Paço Municipal, no dia 02/06/2011, foi por volta das 17 horas e 20 minutos, ao toque de bumbo e ao sacrifício de se carregar uma pesada cruz de madeira. Crédito da foto:Andre Pinto.

Foto: Movimento dos produtores rurais do 5° Distrito leva até caixão para frente da Prefeitura e Câmara Municipal de São João da Barra. Crédito da foto: Andre Pinto.

Foto: Manifestantes com faixas (em primeiro plano) e o Batalhão de Choque da PM (ao fundo, em frente ao Centro Cultural  Narcisa Amália). Crédito da foto: Andre Pinto.

Foto: O Batalhão de Choque da PM chamou a atenção de muitos transeuntes que passavam pela Rua Barão de Barcelos. Crédito da foto: Andre Pinto.


RELEMBRE AQUI A 1ª MANIFESTAÇÃO DOS PRODUTORES RURAIS DE SJB , EM AGOSTO DE 2009.
FOTOS DE ANDRE PINTO
(AUTORIZADO O USO PARA FINS JORNALÍSTICOS)




A CHEGADA DA MANIFESTAÇÃO DOS AGRICULTORES DO 5º DISTRITO NA PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO JOÃO DA BARRA
Foto 1: Por volta ds 16 h e 40 minutos se viu a chegada do primeiro carro da passeata dos agricultores chegar na frente da Prefeitura Municipal de São João da Barra.
Foto 2: Em seguida ao primeiro carro, vinham outros carros traçados, carro da Polícia Rodoviária Federal e tratores dos produtores rurais, em ritimo lento e cuidadoso.
Foto 3: Um típico trator de produtor rural chega ao seu destino, depois de ter passado por várias estradas vicinais sanjoanenses.
Foto 4: Eis aqui um verdadeiro "comboio" de tratores em fila indiana, desfilando para os presentes da manifestação.
Foto 5 : O povo assistia pacificamente o ato de protesto, ainda que alguns dividiam suas opiniões sobre o assunto.
Foto 6: Momento em que o primeiro carro da passeata convoca o povo para rezar a oração do "pai nosso". Os homens que estavam na caçamba da camionete descarregam a produção na calçada para que o povo pudesse ver o fruto do suor do trabalhador rural.
Foto 7: A Classe de trabalhadores rurais se une em grupos maiores e mostram os seus produtos para o povo presente.
Foto 8 : Dizeres em faixas mantém a total preocupação do povo rural com as intenções futuras de desapropriação.
Foto 9: Caminonete cheia de cana-de-açúcar, um dos principais produtos sanjoanenses.
Foto 10: Imagem tirada às 16 horas e com o público ainda chegando ao evento.
Foto 11: Nota-se um produtor rural em cima de uma toyota branca (de camisa azul) mostrando uns abacaxis, produto dos esforço rural de muitas famílias.
Foto 12: Nota-se o mesmo produtor rural em cima de uma toyota branca (de camisa azul) mostrando uma super-abóbora, produto dos esforço rural de muitas famílias.
Foto 13: Nota-se uma faixa fazendo alusão ao poder econômico em face da agricultura familiar.
Foto 14: Produtores rurais, com fitas verde-amarelas na cabeça e narizes vermelhos de palhaço, descarregam suas mercadorias nas calçadas do canteiro da Prefeitura Municipal de São João da Barra em ato ordeiro, manso e pacífico.
Foto 15: Nota-se um produtor rural em cima de uma toyota branca (de camisa azul) mostrando umas bananas, produto dos esforço rural de muitas famílias.
Foto 16: Viam-se caminhões trucados carregados de cana-de-açúcar estacionados nas imediações do evento público e democrático.
Foto 17: A minha filha menor participou do evento e conheceu as cabras que lembram do Programa da Rede Record " A Fazenda".
Foto: 18: A minha outra filha participou do evento tendo contato com os animais do campo e até apelidou a cabra branca de "Tirolira".
Foto 19: Eis um típico carro do 5º Distrito com sua produção pronta para ser vendida no mercado. Tem leite, côco, banana, cana-de-açúcar, pimentão, aipim, giló, abóbora etc.
Foto 20: Outro carro já apresenta a berinjela, abobrinha e lindos aipins.

Nenhum comentário: