quarta-feira, 15 de junho de 2011

MEMBROS DO NÚCLEO DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL DA SEMASP VIRAM PERSONAGENS DE HISTÓRIA EM QUADRINHOS, SOBRE OS MANGUEZAIS DA REGIÃO

Não é todo dia que a gente se transforma em personagem de histórias em quadrinhos, daquelas do tipo "Almanaque da Mônica", "Tio Patinhas" etc. Assim aconteceu comigo e com o colega de trabalho, Marco Pacheco, ao participarmos de importante iniciativa do Projeto Pólen - Pólos de Campos, São Francisco do Itabapoana e São João da Barra, que desenvolveu uma linda cartilha sobre manguezais de nossa região, onde cada qual teve o seu momento de fama ao ter a sua caricatura desenhada, participação em quadrinhos e ter tido a sua importante fala transformada em diálogo na referida revista.

Com certeza, a gente se sente imortalizado, pois, toda  historinha infantil é mágica, transformadora e propiciadora de sonhos infinitos. Tanto eu como o meu amigo Marco Pacheco, temos muito a agradecer à família Pólen, por mais este presente de grande valia! O que dirá a posteridade, sobre mais esta travessura da gente?!

Na historinha da cartilha dos manguezais, eu possuo até uma embarcação onde convido os meus amiguinhos para fazerem um passeio fluvial no Rio Paraíba do Sul. Que beleza! O Marco Pacheco, por sua vez, mostra como é complicada a ocupação irregular das margens dos rios, córregos e canais.

A Cartilha deverá ir para a apreciação da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, para que a mesma seja impressa em quantidades suficientes para que sejam distribuídas para professores e estudantes da rede pública municipal de ensino. Assim desejamos.

Quem tiver o interesse de conhecer a cartilha dos manguezais, o Núcleo de Educação Ambiental da SEMASP, disponibiliza a mesma para consulta nos próprios municipais, localizado no Calçadão Dirceu da Graça Raposo, altos do restaurante Ludi, centro, na SEMASP.


Foto: O Técnico Ambiental da SEMASP, Marco Pacheco, foi imortalizado como personagem em quadrinhos, da cartilha "Nosso Manguezal", entregue pela gestora do Projeto Pólen - Pólo São João da Barra, Arleide Ferreira. Crédito da foto: Andre Pinto.

Foto: Andre Pinto, Assessor da SEMASP, recebeu da gestora do Pólen - Pólo SJB, Arleide Ferreira, a cartilha "Nosso Manguezal", onde ele virou um personagem da referida história. Crédito da foto: Marco Pacheco - SEMASP.

Nenhum comentário: