segunda-feira, 20 de junho de 2011

PROJETO COLETA SELETIVA NA ESCOLA INSTALARÁ COLETORES NA CRECHE JOÃO RODRIGUES PINTO

Foto: Instalação dos coletores na Escola Municipal Amália Soares de Almeida, no Carrapicho, em Atafona. Crédito da foto: Andre Pinto.


JOÃO RODRIGUES PINTO COM COLETA SELETIVA

O Projeto Coleta Seletiva na Escola, desenvolvido pela SEMASP em parceria com a SEMEC e a empresa União Norte Fluminense, estará nesta próxima quarta-feira, 22/06, na Creche Municipal João Rodrigues Pinto, na sede deste município com a equipe do Núcleo de Educação Ambiental - NEA/SEMASP - para proferir palestrinhas, filmes e teatrinho com fantoches, com temas sobre a coleta seletiva.

A Escola Municipal João Rodrigues Pinto, receberá as atividades feitas pelo Núcleo de Educação Ambiental nos turnos da manhã e tarde. Entre as atividades a serem realizadas estão o bate-papo da equipe com os pequeninos, utilizando uma linguagem simples mas eficaz, com contações de histórias e a canção "Meu Lixinho", apresentação do filme "Peixinhos" , "A Garça Sofia" e o teatrinho de fantoches denominado " Dona Seletiva vai à escola" e a instalação dos coletores para plástico, vidro, papel e latas.

O Sub-secretário Municipal de Meio Ambiente, Alex Firme, estará presente ao evento e também conversará com os pequeninos sobre a importância da coleta seletiva tanto na escola como em casa. Alex Firme frisa que a 1ª fase do projeto vem sendo cumprida dentro do cronograma estipulado pela SEMASP e informa que o 4°, 5° e 6° Distritos, deverão ser atendidos com o projeto Coleta Seletiva na Escola no próximo semestre.   

As escolas que foram previamente visitadas pela equipe do Núcleo de Educação Ambiental da SEMASP, desta primeira fase, mas que não tiveram as suas atividades realizadas pelo NEA/SEMASP, devem agendar  as datas para as palestras e instalação dos kits, junto ao telefone (22) 2741-7878 ramal 261 ou 262, com Andre Pinto.

Nenhum comentário: