quarta-feira, 22 de junho de 2011

A CRECHE MUNICIPAL JOÃO RODRIGUES PINTO JÁ ESTAVA SE PREPARANDO PARA A COLETA SELETIVA NA ESCOLA

Foto: O técnico ambiental, Marco Pacheco, do NEA, apresentou o filme "Tá Limpo" para a criançada.
Foto: O Assessor de Planejamento e Gestão Ambiental da SEMASP, Andre Pinto, vem acompanhando os projetos da Direção da Creche João Rodrigues Pinto, através da parceria com a competente diretora Marta Coutinho Viana de Abreu.

Foto: Os estudantes do João Rodrigues Pinto assimilaram muito bem as palestras da equipe, pois já vinham sendo preparados pelas professoras e pessoal de apoio.

Foto: O índice de acerto dos estudantes foi de 100%! Parabéns Direção!

Foto: No final, as crianças fizeram um coro cantando  a música "Meu lixinho", muito animadas.



CRECHE JOÃO RODRIGUES PINTO PRONTA PARA AJUDAR O PLANETA !

A equipe do Núcleo de Educação Ambiental da SEMASP, esteve realizando mais um dia de atividades de educação ambiental na Creche João Rodrigues Pinto, na sede deste município, hoje, 22/06. Entre as atividades realizadas, estavam as apresentações de filmes diversos com a temática do lixo, palestrinhas e conversas com os estudantes e a apresentação do teatrinho de fantoches denominado "Dona Seletiva vai à Escola". Nos dois turnos, foram atendidos aproximadamente 40 estudantes na faixa etária entre 2 à 5 anos de idade.

A Direção da creche, sob a administração da competente Marta Coutinho Viana de Abreu, mostrou-se muita receptiva com o projeto Coleta Seletiva na Escola, desenvolvido em parceria da SEMASP com a SEMEC e empresa União Norte Fluminense. A equipe da SEMASP sentiu-se à vontade com a direção, professores,  pessoal de apoio e principalmente com os estudantes, que se mostraram preparados para contribuírem com o projeto.

Na semana passada, os estudantes do Centro de Educação Especial Nossa Senhora Aparecida foram atendidos com o projeto Coleta Seletiva na Escola, nos turnos da manhã e tarde e a Direção da mesma, através da combatente Rosane Riscado, também contou com o apoio da SEMASP para um pedido de colocação de uma caixa d`água e abastecimento de água potável para a mesma.

Na próxima semana, deverá ser a vez da Escola Municipal Belmiro Ribeiro Alves, em Perigoso, recém reinaugurada, a receber as palestras do Núcleo de Educação Ambiental da SEMASP. Os coletores já foram instalados no local para a conscientização do alunado, professores e pessoal de apoio.

As escolas envolvidas na 1ª fase do projeto e que já receberam a visitação da equipe, que ainda não agendaram a instalação dos coletores, devem entrar em contato com a SEMASP, pelo Núcleo de
Educação Ambiental, através do telefone (22) 2741-7878 R: 261 ou 262.

Nenhum comentário: