segunda-feira, 20 de junho de 2011

SÃO JOÃO, SÃO PEDRO E A CURVA DO MILAGRE...


Foto: "Caminhão do Milagre" ficou entalado na Rua São Pedro, nesta manhã de segunda-feira, 20/06/2011,mas teve intervenção divina. Crédito da foto: Andre Pinto


VAI NÃO, PASSAR NÃO ! QUERO NÃO!

Esta estória é mais uma daquelas anedotas que entram para o caderninho de fatos que aconteceram na famosa e antológica rua dos Passos.

A famosa rua dos Passos, aberta em 1778, que chamou-se inicialmente de Rua São Benedito, tem confluências com outras ruas com nome de "santo", como a própria Rua São Pedro. Parece ser uma rua abençoada! Muitas procissões passam por lá com muitas orações e rezas!. É uma beleza!

Pois bem, foi nesta Rua do Passos, que já tentaram mudá-la integralmente de nome para Rua Dr. Hugo Aquino (grande vulto empresarial de nossa terra) que faz confluência São Pedro, que hoje de manhã, houve um verdadeiro milagre! Bem do ladinho de minha residência! Estou igual à São Tomé! Tive a oportunidade de ver para crer! Outros viram também!

Por motivos da inauguração da Agência Estadual do Trabalho e Renda e da Delegacia da JUCERJA, a jurássica, mas abençoada, Rua dos Passos teve que ser interditada para evitar acidentes... Ah,Como? Acidentes ou incidentes?

Um certo caminhão do milagre, confiado à um bom condutor (com sobriedade exigida pela profissão e pela carga etílica, digamos de passagem), resolveu virar da Rua dos Passos e adentrar para a Rua São Pedro, vindo lá de São João Batista. Pronto! Estava formada a confusão! Foi igual a gafieira - quem tá fora não entra, quem tá dentro, não sai!.

Mas parece que São João Batista é o protetor da Fábrica de Conhaque de Alcatrão, pois a célula mater foi criada ali, bem nos fundos da Igreja Matriz aos sabores dos licores das laranjas estomacais, quinados, vermutes e o famoso Alcatrão. A Igreja São Pedro, ao contrário, com certa inveja dos afagos da matriz com a fábrica, teve apenas à gratificação de sua ordem, a nomenclatura de uma rua, a Rua São Pedro.

Como é período de festa junina, há disputas saudáveis dos santos, como: Santo Antônio, São João e São Pedro, evidentemente. Mas o que tem a ver o caminhão do milagre com isso tudo? Por que entalou na curva? Curva não! Esquina do milagre!

A turma que viu o caminhão entalar de um lado à outro, não acreditava que aquele mostrengo de metal conseguiria sair dali ou poderia ter a autorização de São Pedro para seguir adiante! Ia pra frente,  ia pra trás, puxava-se o freio de mão, olhavam-se os retrovisores, pediam-se ajuda à pedestres, enfim, suava-se muito com o famoso "cavalinho" mecanizado.

O motorista, já quase desistindo das manobras, sob os olhares do seu chefe, Dr. Hélio Delbons, resolveu fazer uma promessa para São Pedro, para que ele o tirasse daquele sufoco todo, pois podia até perder seu emprego.

Como num soar de trombetas angelicais, o céu se abriu na Rua São Pedro e as calçadas sumiram, a Rua dos Passos se alargou e todos juraram de pés juntos que o caminhão havia encolhido! Milagre! Milagre! gritavam daqui e de lá! Fiquei só fotografando, juro!

Assim se deu mais um milagre na Rua dos Passos com a Rua São Pedro, onde só a intervenção divina pode dar jeito neste trânsito infernal que vem imperando no centro de nossa cidade! Um milagre, repito!


Eu digo sempre: essa rua dos Passos tem fatos que Deus duvida! 

Obs. A seta da carroceria (vide detalhe da foto) já parecia indicar um sinal divino do milagre que iria ocorrer naquela pequenina esquina! Ô, povo de fé!


Nenhum comentário: