quarta-feira, 8 de junho de 2011

CONFIRMADO: A CARPA DE 18 QUILOS PESCADA POR ADRIÃOZINHO FOI DOADA PARA O ESPAÇO DA CIÊNCIA MARIA DE LOURDES COELHO ANUNCIAÇÃO

Foto: Carpa de 18 quilos pescada por Adriãozinho, no Baixo Paraíba do Sul, nas proximidades da sede do município de São João da Barra. Crédito da foto: Walmir Lopes Baldino.


EM NOME DA CIÊNCIA
O blog publicou em matéria anterior deste mês, que o pescador artesanal Adriãozinho, que faz um magnífico trabalho de limpeza das margens do Rio Paraíba do Sul, havia pescado um lindo exemplar de carpa, nas imediações da cidade , pesando 18 quilos. 

Pois bem, acabo de receber a notícia de que o exemplar vai ser empalhado pelo biólogo e especialista sanjoanense, Marcos Machado, que trabalha no NCCZ de SJB, para ser colocado em exposição permanente no Espaço da Ciência Maria de Lourdes Coelho Anunciação, em Atafona ,onde tem vários aquários e alguns animais empalhados como pinguins, patos selvagens e gansos. Depois de empalhado, o bichano deverá receber de presente uma redoma de vidro para melhor conservação.

Vale a sugestão do Espaço da Ciência em promover um concurso cultural para dar nome ao peixinho brilhoso. Só não vale chamá-lo de Nemo...

Adriãozinho ainda informou que conseguiu , em outra pescaria de lance de rede, mais dois exemplares um pouco menores que este,  de aproximadamente 6 quilos. O destino deles a gente não sabe ainda, mas Adriãozinho afirma que eles estão bem conservados na sua U.T.I doméstica... Aí tem, amigo!

Nenhum comentário: