quinta-feira, 28 de abril de 2011

CME NOSSA SENHORA APARECIDA REALIZOU MOSTRA PEDAGÓGICA EM GRUSSAÍ

O Centro Municipal de Educação Nossa Senhora Aparecida, em Grussaí, realizou nesta quinta-feira, 28/04, durante toda a tarde, uma Mostra Pedagógica com os professores, estudantes, pais de alunos e comunidade em geral, com o tema: "IDENTIDADE CULTURAL - RAÍZES".

Na programação de visitação às salas de aula estavam os trabalhos: Creche 3 com o tema "A Pesca", "O índio Goytacá" e "Frutas Típicas da Região"; Creche 2 com os trbalhos sobre "Frutas Típicas da Região; Pré-escola 1 com o tema "Praia do Açu"; Pré-escola 2 com o tema "CEPEG", "Mangue de Atafona" e pela Pré Escola 1 a apresentação do tema  "Praia de Grussaí".

Foto: A Diretora do CME N.Sa. Aparecida, Rosane Riscado, com professoras e a equipe do Núcleo de Educação ambiental da SEMASP, nesta quinta-feira, 28/04. Crédito da foto: Marcelo - União Norte Fluminense.
As crianças por sua vez apresentaram as músicas "A Canoa Virou",  "Indiozinho", "Guaruçu o Caranguejo", "As Sete Neguinhas" bem como também houve a apresentação de dramatizações como ""Dramatização da Origem do Nome Grussaí" , "Dramatização da lenda de Atal-Fona"; "Dramatização da lenda da Moça Bonita do Mangue" e o "Acróstico sobre o Pontal de Atafona", entre outras atividades.

A equipe do Núcleo de Educação Ambiental da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de São João da Barra também participou do evento ao levar aproximadamente 50 mudas de espécies frutíferas da região e que foram distribuídas para os funcionários da escola e para os pais dos estudantes.

A organização do evento ficou à cargo da Diretora Rosane Riscado Gonçalves, da Orientadora Pedagógica Adriana da Silva Freitas Gomes e da Orientadora Educacional Kátia Beatriz Martins Hygino, além da colaboração de todo corpo de apoio da instituição de ensino que envolveu todos os funcionários e amigos da escola.

Nenhum comentário: