sábado, 2 de abril de 2011

EMBARCAÇÃO CONSTRUÍDA NO FAROL DE SÃO TOMÉ CHAMA A ATENÇÃO NA FOZ DO RIO PARAÍBA DO SUL



Foto rajada: Embarcação "GATÃO DO MAR" é atração em Atafona.CRÉDITO E EDIÇÃO DA FOTO: ANDRE PINTO.


 Vitor Hugo, neto de pescadores de Atafona, não tira o olho da grande embarcação ancorada próximo à peixaria de seu avô, "Guri". Crédito da foto: Andre Pinto
As sanjoanenses, Eloisa e Eloína Pinto, se impressionaram com o tamanho do barco. Crédito da foto: Andre Pinto.




 GATÃO DO MAR ANCORADO EM ATAFONA

Não é todo dia que a gente vê ancorada na Foz do Rio Paraíba do Sul, num dos mais belos cenários da natureza do Norte Fluminense, uma embarcação toda equipada e que presta serviços à Petrobrás. Esta embarcação foi vista por mim, ainda em construção, na Praia do Farol de São Tomé tempos atrás e está na água há pouco tempo.

Nota-se que pela pintura, talvez a embarcação não tenha ido servir às plataformas da Bacia de Campos ainda e deve estar aguardando algum ajuste pelos competentes mecânicos autodidatas de Atafona. Esta embarcação realmente chama a atenção por sua beleza e construção.

Chamar a atenção é questão de sobrevivência em alto mar. As embarcações que trabalham como rebocadores, apoio  sísmico, etc realmente tem cores muito fortes e não seria diferente com esta. Num mar todo azul, à milhas da costa, é fácil identificar uma embarcação deste tipo. As cores e as luzes (à noite) ajudam aos pescadores a se manterem afastados destas embarcações que prestam serviços off-shore à Bacia de Campos. Enfim, o nome justifica a sua beleza: Gatão do mar!

Nenhum comentário: