quarta-feira, 6 de abril de 2011

NOVELA "ARAGUAIA" TERMINARÁ COM LINDAS CENAS DE SÃO FIDELIS

Fotos de Murilo Rosa e Cléo Pires em São Fidelis, para as gravações do final da novela "Araguaia". O final será uma incógnita!. Crédito das fotos: Michelle Mayrink. 

A Jornalista Michelle Mayrink, de Campos, nos adiantou como deverá ser o lindo final da novela "Araguaia", da Rede Globo, em São Fidelis. Crédito da foto: Michelle Mayrink.
Novela "Araguaia" grava em São Fidélis com o quarto de milha 
To Times Black Z

*Por Michelle Mayrink

            Do Estado do Rio, ou melhor, direto de São Fidélis, o quarto de milha To Times Black Z está ganhando destaque nacional esta semana, aparecendo nos últimos capítulos da novela das seis “Araguaia”, da Globo. De propriedade do criador fluminense Paulo Ney, o garanhão preto divide as cenas com o domador de cavalos Solano, o protagonista, personagem do ator Murilo Rosa, e nos próximos dias continuará tendo seus minutos de fama, e mostrará para todo o Brasil a potência da raça, através da maior emissora do país. O To Times estará, inclusive, no grande e esperado desfecho da novela, que vai ao ar nesta sexta-feira, dia 8, com reprise no sábado, dia 9.

            No último fim de semana, a equipe de direção “Araguaia”, com os atores Murilo Rosa e Cléo Pires, gravou as cenas finais da novela global na Agropecuária Grumarim, em São Fidélis, também de propriedade de Paulo Ney. Esta é a última semana da novela e o desfecho ainda é uma incógnita, já que o destino do triângulo amoroso formado por Solano, Estela e Manuela (Milena Toscano) será guardado a sete chaves. Não se pode falar muito a respeito das gravações, mas o presidente da RJQM (Associação de Criadores do Cavalo Quarto de Milha do Estado do Rio de Janeiro), Frederico Mendonça, adianta que participaram da cena cerca de 130 animais, além do To Times, compondo um visual no estilo da antiga propaganda “Venha para o mundo de Marlboro, como a direção mesmo queria.

            E como a equipe de “Araguaia” chegou até aqui? Na trama, o Murilo interpreta um verdadeiro mestre na montaria e na doma. E como o pai do ator, Odair Rosa, é criador de cavalos da raça Mangalarga Marchador, para Murilo, as cenas de montaria não são nenhum problema, e sim um prazer. Odair acompanha de perto o filho nesta novela, e insatisfeito com o cavalo que estava montando, Murilo pediu ajuda ao pai para encontrar um quarto de milha preto. “Daí, Sr Odair entrou em contato com a RJQM e eu indiquei o criador e nosso sócio Paulo Ney. Foram feitos contatos e o cavalo com seu treinador Jorge Paulo passaram alguns dias no Rio, gravando no Projac”, conta Frederico, ressaltando que estas foram as cenas que passaram esta semana. Em uma delas, o Solano apresenta o garanhão ao seu avô e diz que “o Paulo, um amigo do Rio, mandou o cavalo para ele amansar”, elogiando o cavalo e, em seguida, galopando numa corrida com o Rudy, personagem de Henri Castelli, em sua moto.

            Mas não bastou apenas aproveitar os dotes e beleza do To Times. Posteriormente às primeiras articulações relacionadas ao cavalo. O responsável pelo setor de locações da novela fez novo contato com o Frederico, da RJQM, sob indicação de Odair de Rosa, pedindo indicação sobre um lugar com algumas características que batessem com a paisagem da novela e onde houvesse muitos cavalos, especialmente um cavalo preto (para o Solano). Novamente o presidente da RJQM indicou o Paulo Ney e a sua Agropecuária Grumarim, por atender todos os requisitos solicitados e contar com estrutura para recebê-los.

            - Eles vieram conhecer o lugar no dia seguinte, e estavam entre duas opções, a Grumarim e uma fazenda em Casimiro, mas quando viram a paisagem, conheceram o lugar e sua estrutura, chegaram à conclusão que, mesmo sendo bem mais distante do que a outra, aqui seria o lugar ideal para gravar o fim da novela - relata Frederico, que também acompanhou as gravações da novela extasiado com a beleza da cena. “É uma boa oportunidade para mostrarmos o potencial dos criadores do Estado do Rio, em especial da região, e o fortalecimento da raça Quarto de Milha no Estado, onde há grandes campeões nacionais”, enfatizou, satisfeito com a visibilidade que esta produção está dando à raça.

            A Agropecuária Grumarim fica na beira do rio Paraíba do Sul. Aliás, a fazenda é ilhada pelo rio, que, neste trecho, se divide em dois braços. Uma paisagem deslumbrante, que encantou a direção da novela “Araguaia” e também poderá ser vista por milhares de expectadores esta semana, principalmente no último capítulo.



--

Michelle Mayrink - ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO - RJQM
MSN: michellemayrink@hotmail.com
twitter.com/michellemayrink
Blog: www.fmanha.com.br/blogs/michellemayrink

Nenhum comentário: