terça-feira, 5 de abril de 2011

JEEP CLUBE DE SÃO JOÃO DA BARRA ENFRENTA TERRENO HOSTIL NOTURNO, NO DIA DO JIPEIRO

Trilha Noturna marca comemoração do dia do Jipeiro em SJB

    O Jeep Club de São João da Barra promoverá durante o mês de abril diversas atividades esportivas e sociais em homenagem ao dia do Jipeiro, festejado no dia 4 de abril. Uma Trilha Noturna pelas estradas vicinais do município, na última segunda feira, marcou a abertura oficial das comemorações que prosseguem neste sábado com Trilha nas Cachoeiras do Imbé.

    Segundo o presidente do Jeep Club, Márcio Cunha, a saída para o Imbé está prevista para 6h com concentração na Praça São João Batista, localizada na Avenida Joaquim Thomaz de Aquino Filho, Centro. “Somente os veículos 4x4 poderão participar”, alertou o presidente lembrando para que todos levem o Kit Sobrevivência composto de comida e bebida.

    De acordo com o diretor de Trilha, Malon Cunha, os jipeiros ficarão acampados no alto da montanha. “Para chegarmos ao nosso destino é fundamental que todos os veículos estejam com os equipamentos de segurança revisados visando evitar incidentes no decorrer do percurso”, disse acrescentando que será proibido o uso de bebida alcoólica para os condutores dos veículos.

    O vice-presidente, Demarcos Soares, informou que até o final do mês os jipeiros realizarão o Projeto Passeio Especial que consiste em passeio de jipe para pessoas especiais, Projeto Limpeza das Praias, Exposição de Jipe e confraternização toda terça-feira na sede provisória do Jeep Club localizada na rua General Polidoro, Centro.


Para conhecer mais o Jeep Clube de SJB, visite o blog no seguinte endereço: http://jeepclubesaojoaodabarra.blogspot.com/



ÚLTIMA REUNIÃO DO JEEP CLUBE DEBATEU PROJETO ORLA
Na sede provisória do Jeep Clube de São João da Barra, os convidados se reúnem com os membros da diretoria no mesmo espaço temático dos jeeps. Ao fundo, uma tv mostra as trilhas mais radicais do Brasil. Crédito da foto: Fabrício Berto.

Na foto, o Presidente do Jeep Clube, Márcio Cunha, conversa com Andre Pinto, funcionário público municipal da SEMASP de SJB sobre o Projeto Orla. Crédito da foto: Fabrício Berto.
  Interessados em conhecerem sobre o Projeto Orla,  membros do Jeep Clube de São João da Barra convidaram, na última terça-feira, o assessor da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de São João da Barra, Andre Pinto, para poder falar aos diretores e associados como deverá ser o funcionamento do grupo gestor do uso integrado da orla sanjoanense.


Na oportunidade, foram colocadas questões do uso sustentável de trilhas a serem oficialmente criadas no município que não agridam ao meio ambiente assim como também foram levantadas questões importantes sobre os usos dos veículos em áreas recreativas e que poderiam oferecer mais um atrativo turístico para visitantes e moradores . Um exemplo seria o uso dos diques que seguem paralelos ao Rio Paraíba do Sul, no entanto, em muitas partes dos diques, estes possuem cercas e cancelas, prejudicando o direito de ir e vir dos condutores, que poderiam ter um passeio muito salutar com imagens ímpares da nossa planície.

Outro assunto debatido na reunião foi como se devem usar corretamente as áreas de praias que não contenham dunas ou vegetação rasteira. Será um tema bastante debatido entre os futuros atores do Projeto Orla de São João da Barra, englobando também as sugestões dos quiosqueiros, praticantes de esportes praianos, banhistas, ambulantes, SPU, Capitania dos Portos, Projeto Tamar, organizadores de eventos, motociclistas, etc.

A verdade é que o Jeep Clube de São João da Barra saiu na frente mais uma vez, ao se preocupar com o uso devido dos atrativos naturais de São João da Barra e tem mostrado isso na prática ao realizar ,por vários anos seguidos, o dia de limpeza das praias, apoios nos plantios de mata ciliar entre outros eventos já realizados em parceria com a SEMASP.   



Nenhum comentário: