segunda-feira, 18 de abril de 2011

INSTITUTO BIOATLÂNTICA VISITOU A CHÁCARA DOIS IRMÃOS EM SÃO JOÃO DA BARRA

Foto: A Chácara Dois Irmãos, em SJB, possui espécies da região, em extinção, como a almesca. Crédito da foto: Andre Pinto.
 O INSTITUTO BIOATLÂNTICA, uma ONG que desenha e executa projetos de conservação e recuperação da Mata e Costa Atlântica com recursos captados de diferentes fontes de financiamento, esteve em São João da Barra, nesta segunda-feira, 18/04, para conhecer a "Chácara Dois Irmãos", do saudoso escritor sanjoanense, João Oscar e que está sob os cuidados de Cecília Pinto, Luiz Pinto e Andre Pinto.

O instituto visa, entre outras atividades,  projetos em parceria com outras instituições que aportam algum tipo de contrapartida, principalmente na área ambiental. A visitação em São João da Barra ficou à cargo da turismóloga Paula, que também está fazendo parte de uma equipe, com outros representantes, visitando também a cidade vizinha de Campos do Goytacazes. Recebida por Cecília Pinto e Andre Pinto, a turismóloga tirou uma série de fotos, fez anotações e formalizará algumas indicações, que ainda carecem de certo segredo.

A turismóloga ficou muito encantantada com a chácara urbana e afirmou que os motivos da visitação ainda carecem de certo sigilo. Aguardemos então. 

Nenhum comentário: