domingo, 10 de abril de 2011

DOMINGO COM CAVALGADA DA PAZ EM SÃO JOÃO DA BARRA

 TRADIÇÃO DAS CAVALGADAS EM SÃO JOÃO DA BARRA
AUMENTA A CADA ANO

Tarde de domingo em SJB teve momentos em que o berrante anunciava a chegada da cavalgada, na rua dos Passos. No portão branco do Escritório do Sr. Cardoso, o Presidente do Sindicato Rural de São João da Barra, Getúlio Alvarenga, ficou impressionado como fôlego do peão. Crédito da foto :Andre Pinto.
A locução da cavalgada ficou por conta de conhecido cavaleiro (Camisa quadriculada à esquerda da foto). Crédito : Andre Pinto.
A Rua dos Passos, uma das mais antigas ruas do município, foi tomada por cavaleiros do bem. Crédito da foto: Andre Pinto.
O Trio Treme Terra agitava a cavalgada. Crédito da foto: Andre Pinto.
Em cima do trio elétrico, algumas cowgirls. Crédito da foto: Andre Pinto.
O conhecido cavaleiro e um dos melhores contadores da cidade, Augusto Cardoso, passa com seu cavalo (de sela vermelha)  em frente ao seu escritório e casa, na Rua dos Passos e acena para a família. Crédito da foto: Andre Pinto.
Algumas cowgirls eram vistas na cavalgada. Crédito das foto: Andre Pinto.
Lindos animais participaram da cavalgada com seus donos. No deltalhe maior da foto, um lindo cavalo branco e com rajados em marrom. Crédito da foto: Andre Pinto
As charretes de família também não ficaram de fora da cavalgada. Crédito da foto: Andre Pinto.
Os suprimentos de apoio seguiam a cavalgada. Crédito da foto: Andre Pinto.
Até os trabalhadores das carroças, que tem uma atividade árdua, participaram da festa ordeira e pacífica. Crédito da foto: Andre Pinto
As cowgirls que não puderam cavalgar, foram de carona em caçambas levando um cavalinho de brinquedo. Crédito da foto: Andre Pinto.

CAVALGADA EM NOME DA PAZ

Mais uma vez a turma que organiza as cavalgadas em nosso município está de parabéns. A cada ano que passa, melhor fica, assim como aquela garrafa de vinho de uma safra especial que a gente esconde no porão...

Os moradores da Rua dos Passos saíram de casa, neste domingo de tempo nublado, para assistirem o belo espetáculo de desfile dos cavaleiros do bem. Teve trio elétrico, berrante, cowgirl, cowboy, cavalo puro-sangue, mestiço, pangaré, charrete, carroça e até picape com amazonas e cavalinho de madeira.

Em pensar que as cavalgadas do nosso município tem um histórico muito bonito, desde os tempos mais remotos, já relatado neste blog em matérias anteriores, nos dá muito orgulho de sermos sanjoanenses! Valeu galera! Continuem assim! O espetáculo não pode acabar e tem que ser apoiado pela cultura de nosso município! Taí mais um patrimônio imaterial de nosso município!

Nenhum comentário: