sábado, 9 de abril de 2011

PROGRAMAS "OS CARAS DE PAU" DA TV GLOBO E "LEGENDÁRIOS" DA TV RECORD UTILIZARÃO ATRATIVOS NATURAIS DE SJB PARA SET DE FILMAGENS

Os atores Leandro Hassun e Marcius Melhem, do programa "OS CARAS DE PAU", da Rede Globo,  enfrentarão uma cena de deserto escaldante, nas praias de São João da Barra, com muito humor.
Felipe Solari, do programa "Legendários", fará o roteiro de Lourenço do Espírito Santo, de 1622 e aportará em Atafona,  São João da Barra - RJ.
Depois das cenas finais da novela ARAGUAIA, gravadas na bela cidade de São Fidelis, chegou a vez da nossa paisagística cidade de São João da Barra em receber as equipes de gravação das TVs Rede Globo e Record. Nos próximos dias, o território sanjoanense, que já abriga um dos maiores portos do mundo, também será "palco" para as gravações dos programas "OS CARAS DE PAU", da Rede Globo, com os atores Marcius Melhem e Leandro Hassun e "LEGENDÁRIOS", da TV Record, com o ambientalista Felipe Solari.

As produções dos programas em questão entraram em contato com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente de São João da Barra - SEMASP - onde o Sub-Secretário Municipal de Meio Ambiente, Alex Firme, fez as boas vindas de praxe e encaminhou as equipes para o Guia em Turismo Regional e Assessor de Planejamento e Gestão Ambiental da SEMASP, Andre Pinto, para coordenar a utlização dos espaços sanjoanenses e dar opoio às equipes que irão chegar muito em breve, assim como foi feito com a produtora internacional, Nonada Filmes, tempos atrás.

Na pauta do programa "OS CARAS DE PAU", da TV Globo, está a gravação da dupla em um atrativo natural sanjoanense que  imitará um deserto (local em sigilo). Como o programa é voltado à comédia, o script já foi enviado à equipe da SEMASP e será muito engraçado de se conferir na telinha.

Já o Programa "LEGENDÁRIOS" da TV Record, cujo âncora é Marcos Mion e que tem um quadro ambiental conduzido por Felipe Solari, deverá fazer uma matéria sobre o caminho marítimo percorrido por Lourenço do Espírito Santo, em 1622, que saiu de Cabo Frio e aportou com outros pescadores na Foz do Rio Paraíba do Sul e fundou o primeiro Núcleo de Povoamento do Norte Fluminense. Felipe também pretende ver as condições atuais dos pescadores da Bacia de Campos e deverá enfrentar o mar de Cabo Frio até São João da Barra numa traineira de pesca, vendo as dificuldades do trajeto por causa dos grandes petroleiros, plataformas fixas e  FPSO's,  rebocadores, como também a árdua atividade da pesca no mar. Segundo a produção do referido programa, que fica em São Paulo, a ideia é a de se fazer também uma matéria  - diferente das outras - sobre o avanço do mar em Atafona e entrevistar as pessoas que avistaram ovnis por aqui.

HISTÓRICO

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente, de cinco anos para cá, vem apoiando universidades, jovens cineastas, Ongs etc, para filmagens no território sanjoanense, com produção sobre o município e /ou que utilizem as paisagens do município. Também promoveu a Primeira Mostra de Cinema Ambiental de Atafona e também o Projeto "CINE AMBIENTAL SEMASP", no Cine Teatro São João, em janeiro deste ano.

Documentários, curtas e longas metragens, além de produções independentes, já tiveram o apoio da SEMASP. Um dos filmes apoiados pela SEMASP chegou a concorrer em festival de cinema da Inglaterra, o filme chamado "Depois" e que foi gravado nas Ruínas do Pontal de Atafona em 2009 pela NONADA FILMES.

Desta vez, vários atrativos naturais de São João da Barra devem aparecer nas telinhas novamente e em emissoras concorrentes!  Dá-lhe beleza sanjoanense!

Nenhum comentário: