quarta-feira, 20 de abril de 2011

RARIDADES AUTOMOTIVAS QUE DESFILAM EM SÃO JOÃO DA BARRA

AH, SE MEU FUSCA FALASSE...








UMA WILLYS SAÍDA DA FÁBRICA!

 







 COLECIONADORES DE CARROS ANTIGOS EM SJB

Ver de perto um carro antigo conservado é algo muito interessante. Ver de perto um carro antigo conservado e ainda mais com uma certificação da Federação Brasileira de Carros Antigos é melhor ainda! Em São João da Barra, os moradores já podem curtir isso pelas ruas da cidade. 

Onde quer que estejam estacionados, os carros passam a ser motivos de olhares de muitos curiosos e amantes de bons produtos que já foram produzidos em outrora. É o caso do fusquinha do respeitável e competente contador de nossa cidade, Sr. Cardoso. O fusquinha é luxo puro! Se tornou uma  espécie  de vitrine para o escritório do Sr. Cardoso. As pessoas adoram! Tiram fotos em celulares e indagam sua procedência e ano.

Um outro carro que chama a atenção e que, de vez em quando está em SJB desfilando soberanamente, é a Willys (Rural) do amigo Renato Henriques, que é funcionário da Fundenor. Renato conseguiu, com uma série de exigências, a certificação da "Placa Preta", o que confere ao veículo a autenticidade de um carro de colecionador. O Carro já ganhou vários prêmios nos Estado do Rio e no Espírito Santo. Para se conseguir a placa preta da Federação Brasileira de Carros Antigos, Renato afirmou que 80% das peças do carro tem que ser originais e passa por uma banca de avaliação de notórios conhecedores de carros antigos. A Willys do Renato é realmente um luxo e merece este título.

Renato já recebeu a oferta de R$50.000,00 no automóvel, dada por colecionadores do gênero, mas é muito apegado ao veículo, que parece ter saído da fábrica hoje! Toda vez que recebo uma oferta, vem a surpresa e ao mesmo tempo a lamentação de ter que se desfazer do carro, afirma Renato, olhando para os detalhes da foto de seu "brinquedo automotivo".

OUTROS AUTOMÓVEIS ANTIGOS EM SJB

Há em São João da Barra um verdadeiro museu de carros antigos, só que este, infelizmente, não está aberto à visitação. Trata-se de uma coleção particular do proprietário das Indústrias Joaquim Thomás de Aquino Filho. De vez em quando, vimos as relíquias andando pela rua, esquentando os seu motores e reluzindo ao sol as suas pinturas originais. É um espetáculo à parte!
O mês de maio (mês das noivas) se aproxima e taí um bom momento para aqueles proprietários que desejam alugar seus veículos para que os casais apaixonados concretizarem seus sonhos de um casamento clássico, dentro de um automóvel antigo...

Nenhum comentário: