sábado, 20 de dezembro de 2008

O DIQUE DE SÃO JOÃO DA BARRA, DEPOIS DE AVANÇO DE "MOTOQUEIROS", SOFRE COM ACUSAÇÕES SOBRE SUA REFORMA

POLÊMICA DO DIQUE EM MOMENTOS DE EMERGÊNCIA.
Depois da informação sobre a passagem de "motoqueiros" no topo do dique do Viana degradando o pouco que resta de terra no local, bem como oferecendo riscos à integridade e segurança de uma cidade inteira, por causa de um possível rompimento do mesmo, depois de informações sobre mortes de dezenas de bezerros que estavam nas áreas alagáveis (amplamente veiculado no canal Record News Sudeste), a rádio, que abre espaço democrático para todos, deu voz a um ouvinte, que se identificou como o Sr. Alcides da Silva Santos, entrando no ar às 15:38 h para levantar indagações a respeito dos gastos públicos da reforma do dique, no exercício de 2007. Aproveitou também o ouvinte para acusar o radialista Emilson Amaral da Rádio Barra FM, por causa da emissão de notas de sua empresa, mas que não disse para que.
Estando no estúdio da Rádio Barra FM o Renato Machado e Rafael Pereira, ambos locutores, o espaço foi aberto para que Emilsom Amaral, também da equipe Barra FM, fizesse, por telefone, os esclarecimentos necessários do acompanhamento das obras do dique em tempos pretéritos e ainda se defendesse das acusações do Sr. Alcides da Silva Santos por ataques pessoais e relacionados à sua empresa.
Comentário do bloguista (André Pinto):
É lamentável ouvir, num momento de muita aflição e ansiedade pela normalização das águas do Paraíba do Sul, denúncias infundadas questionando a legalidade do investimento de recuperação do Dique do Viana em São João da Barra, induzindo a população ao erro e a revolta. Pior ainda, é atacar pessoalmente um homem de bem, que vem abdicando de estar com sua família num momento pré-natalino por estar ajudando aos irmãos atingidos pelas chuvas. Não se deve mexer com o senso comum desta forma. Esse método hitleriano, masoquista, maquiavélico deve ser abolido de imediato! Esse filme já foi passado antes no município, não teve platéia e todos deram a volta por cima, na busca da verdade. É um momento em que as pessoas de bem devem se unir para ajudarem aos próximos, mais necessitados, hipossuficientes que não tiveram a escolha de uma moradia digna ou de melhores condições de vida.
Para relfetir:
Que a luz de Cristo, neste período natalino conceba racionalidade e consciência aos que vivem no imenso abismo da escuridão, quebre a muralha petrificada da intolerância desses pobres corações, sem compaixões ou esperanças que foram perdidas há tempo...
André Pinto

Nenhum comentário: