sábado, 27 de dezembro de 2008

BLOG PRÓ-MEMÓRIA JOÃO OSCAR TEM RECEBIDO DEPOIMENTOS EMOCIONANTES

Luciana Nunes
Contadora / Receptivo Turístico da Pousada do SESC-Teresópolis
"Gostaria de deixar aqui minha homenagem à este grande poeta e historiador que foi João Oscar, ou simplesmente, para mim, "Tio Oscar". Na condição de sobrinha-filha me orgulho de ter podido viver e aprender com este grande homem e fazer parte desta famìlia tão especial. Com Tio Oscar aprendi a História do Brasil (contada de um jeito todo dele), fui orientada para o meu futuro e também, não nego, recebi muitas broncas, todas para o meu bem. Tive a oportunidade de passar verões e carnavais inesquecíveis na amada São João da Barra, com direito a passeios de barco e tardes tranquilas de boa conversa na varanda. Ah como tenho saudades deste tempo!!! Para os que o conheceram, ficará para sempre esta imagem risonha e feliz, de um homem que, embora inteligentíssimo, era extremamente simples e acessível. Por amá-lo como meu segundo pai, sei que ele viverá para sempre em minhas lembranças e me sinto honrada por ter compartilhado todos estes momentos".