terça-feira, 2 de dezembro de 2008

PREFEITURA DE SJB, LLX E SENAI FORMAM MAIS 103 EM CINCO CURSOS

PREFEITURA DE SÃO JOÃO DA BARRA SECRETARIA DE COMUNICAÇÂO SOCIAL 01/11/08 Marcio Fernandes/Bruno Costa Prefeitura de São João da Barra, LLX e Senai entregaram nesta segunda-feira (01) mais 103 certificados a moradores que fizeram os cursos de qualificação profissional – assistente administrativo, soldagem, mecânico de manutenção, instalador de sistema hidráulico e predial e técnico de armação e ferragem. Os cursos foram realizados em uma escola da rede municipal de ensino e a parte prática no próprio Senai, em Campos.
"Agora, espero conseguir espaço no mercado de trabalho, e na minha área", disse a moradora do centro de São João da Barra, Bruna Lopes, 25 anos, que fez o curso de assistente administrativo. A mesma expectativa tem Diego Rangel Gomes, 18 anos, morador em Atafona, que fez o curso de solda. "Daqui para frente, espero que as portas do mercado de trabalho se abram para nós. Estamos buscando nosso espaço", torce ele.
De acordo com o chefe do setor de educação profissional do Senai/Campos, Paulo Machado, os cursos duraram em torno de 150 horas, com exceção da área administrativa, com 622 horas. “Vocês têm que continuar se especializando. Há grandes expectativas de crescimento. Fiquem de olho no futuro, no presente. Fiquem de olho em vocês. Auto invistam-se”, reforça Paulo Machado.
Flávia Barroso, analista de Recursos Humanos da LLX, empresa subsidiária do grupo EBX, proprietária do complexo logístico e portuário do Açu, explica que a primeira etapa foi finalizada e agora vai ser iniciada a segunda fase, voltada para a parte operacional do empreendimento. “Com certeza todos estão agregando conhecimento ao currículo. Boa sorte”, comemora Flávia.
O Programa de Qualificação Profissional iniciou em julho de 2007 e formou 440 pessoas que estão aptas a adentrarem no mercado de trabalho de forma competitiva. “Desde o início pedimos ao empresário Eike Batista que absorvesse a mão-de-obra local. Em parceria, capacitamos nosso pessoal e centenas já trabalham na parte de construção civil do porto. Com a operacionalização e a chegada de novas empresas, as portas vão se abrir mais ainda”, ressalta a prefeita Carla Machado.
OUTRAS PARCERIAS – A prefeitura de São João da Barra, além dessa parceria, fechou convênio com o Cefet-Campos para a implantação dos cursos técnicos em Informática Industrial, Segurança do Trabalho e Operações Logística, este último criado para atender principalmente ao Complexo Portuário e Logístico do Açu. “Valorizamos todos os distritos implantando esses cursos em cada um. Hoje, o sanjoanense pode se qualificar aqui mesmo no município”, finaliza a prefeita.

Nenhum comentário: