terça-feira, 30 de dezembro de 2008

CEDAE REFORMA CAIXA D`ÁGUA ANTIGA

Foto: registro antigo do Prédio da CEDAE, assim que terminou a sua inteira construção (Vêem-se ainda as vigas de construção e outros materiais no pátio frontal da mesma, mas não se vê a torre antiga, que provavelmente foi construída depois). Fonte: Enciclopédia de Municípios Brasileiros - Acervo de Andre Pinto.
Em tempos de reforma da antiga torre de abastecimento de águas da sede, que fica no cais do porto, pela CEDAE em 2008, o blog traz uma foto do prédio da CEDAE , em momento pretérito, recém-construído e entregue à população.

Um comentário:

Anônimo disse...

André

Envio esse comentário e as fotos em anexo para comunicar a você e aos leitores desse blogue engajado nas causas do município, que está em curso a destruição de um patrimônio da história de São João da Barra.
Trata-se da demolição da obra artística do Castelo d’Água da CEDAE às margens do Rio Paraíba, que, desativado há alguns anos, teve decretada a sua destruição pelo Ministério Público Estadual por motivo de apresentar alguns sintomas de decadência física em sua estrutura, mas que, entretanto, poderiam ser perfeitamente saneados para que se preservasse essa construção de meio século de idade e belíssimo perfil arquitetônico e estético.
Ainda há tempo de reverter a situação.
Um feliz 2009 para o município.
José Ronaldo Ornelas Saad
Engenheiro civil
CREA 18322
81158629
27227510
(profissional contratado para a demolição da relíquia)
(desculpe-me, mas não sei como fazer para enviar as fotos)