terça-feira, 29 de dezembro de 2009

ANO NOVO CHEIO DE "TARAS E MANIAS", COM ELYMAR SANTOS NA SEDE DE SJB

Prefeitura Municipal de São João da Barra

Secretaria de Comunicação

Nelita Campos

28.12.09

Elymar Santos comanda Reveillon Sanjoanense

O ano de 2009 está chegando ao fim e para começar 2010 com pé direito, a prefeitura de São João da Barra preparou uma grande programação de verão, que começa comandada pelo grande cantor Elymar Santos, que vai agitar a noite de Reveillon na cidade.

O show acontece no palco oficial na sede do município exatamente à 0 hora, marcando o fim de 2009 e o começo de 2010. Elymar, que já fez vários shows na região e em outubro deste ano esteve em São João da Barra abrindo o Festival da Primavera, é muito querido pelo público. Ele vai apresentar grandes sucessos de sua carreira, como “Escancarando de Vez” e “Taras e Manias”.

Mas o Reveillon sanjoanense também vai ser comemorado nas praias da cidade, garantindo a festa para todos que estiverem no município. No Açu a noite é comandada por Léo Magalhães e em Grussaí, André Lellis agita o público. Ambos os shows acontecem no palco da orla da praia à 0h.

Sobre Elymar Santos - Nascido no subúrbio de Ramos, no Rio de Janeiro, o cantor teve uma infância humilde, trabalhando desde pequeno para ajudar a completar o orçamento doméstico. Adolescente, começou a cantar em barzinhos e churrascarias, e mais tarde participou de programas de calouros, obtendo êxito nos programas de Chacrinha e Flávio Cavalcanti. Gravou o primeiro compacto em 1972, e a esse seguiram-se outros, sendo o de maior êxito o da música "Cachaça". Seus shows pelos subúrbios cresceram em popularidade, até que em 1985 Elymar alugou o Canecão (tradicional casa de espetáculos do Rio de Janeiro) e fez um show lá. No ano seguinte chegou ao primeiro LP, "Elymar no Canecão", o primeiro de uma série de LPs e CDs de enorme popularidade, muitos deles de releituras de clássicos da MPB. Alguns de seus maiores sucessos foram: "Subindo pela Paredes", "Escancarando de Vez" e "Taras e Manias"

Nenhum comentário: