quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

JEEP CLUB IMPLANTA PROJETO LIMPEZA DAS PRAIAS EM SÃO JOÃO DA BARRA

Prefeitura de São João da Barra

Secretaria de Comunicação Social

Nelita Campos

08-12-09

Jeep Club implanta Projeto Limpeza das Praias em São João da Barra

O Jeep Club de São João da Barra implantou no último final de semana o Projeto Limpeza das Praias no trecho do Porto do Açu até a Lagoa de Iquipari. Foi recolhida aproximadamente meia tonelada de lixo entre garrafas de vidro, latas, garrafas pet, lâmpadas, pneus e outros materiais recicláveis que se encontravam na beira mar.

De acordo com o presidente do Jeep Club, Márcio Cunha, o objetivo é recolher o lixo reciclável que se encontra na orla de nosso município visando manter as praias limpas. “A nossa intenção é contribuir para o meio ambiente, e, com este gesto, dar o exemplo de que estamos fazendo a nossa parte, transmitindo a mensagem ecológica de que todos podem contribuir, para preservação da natureza”, comentou.

Segundo o vice-presidente, Demarcos Soares, o trecho escolhido para lançamento do projeto é o mais crítico de nosso litoral por reunir a maior quantidade de lixo na beira mar. “Por estar localizado numa área onde só é possível o acesso com veículos 4 x 4 poucas pessoas sabem da sujeira que existe no local”, explicou.

O diretor social do Jeep Club, Fabrício Berto, destacou a necessidade de formalizar uma parceria com a Prefeitura de São João da Barra através das secretarias de Meio Ambiente, Pesca, Educação, as empresa União e LLX, além das Ongs ecológicas com o intuito de realizar um mutirão para que possamos concluir a nossa meta.

O secretário do Jeep Club, Carlos Soares, informou que alguns materiais estavam há tanto tempo na beira mar que ao serem recolhidos se desfaziam nas mãos dos integrantes da entidade. – Demos o pontapé inicial e vamos até o fim para concluir a limpeza nessa primeira etapa do projeto – finalizou.

Nenhum comentário: