quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

JÉSSICA FELIPE - UMA JOVEM CINEASTA SANJOANENSE - FOI SELECIONADA PARA O PROJETO GERAÇÃO FUTURA, DA TV FUTURA, NO RIO DE JANEIRO

Foto: Jéssica Felipe (a 1ª da direita na foto, com o microfone na mão) com os integrantes do Observatório Humano Mar de Atafona, no Iº MOSCA- CINEPESCA -ATAFONA, apoiado pela Prefeitura Municipal de São João da Barra.
A jovem cineasta sanjoanense , Jéssica Felipe, que é uma das 13 integrantes do OBSERVATÓRIO HUMANO MAR DE ATAFONA, e que desenvolveu diversos documentários de curta-metragem em nosso município, concorreu com milhares de jovens do Brasil à uma das 15 vagas para o Projeto "Geração Futura" da TV Futura, para o aprendizado, em oficina de cinema e televisão, e foi escolhida por seu trabalho "Quer Ver ?", que está hospedado no site www.humanomar.com.br e também no You Tube. Com três semanas de oficinas a ocorrer na TV Futura, na cidade do Rio de Janeiro, Jéssica Felipe, 16 anos, irá representar São João da Barra juntamente com outros 14 jovens de vários municípios do Brasil no aprendizado de cinema e TV, que terá uma duração de 11 a 29 de janeiro de 2010. "Tem gente de São Luiz Gonzaga (RS), Recife(PE), Mariana (MG), Viçosa (MG), Porto Alegre (RS), Salvador (BA), Cabedelo ( PB), Tamandaré (SP), Taboão da Serra (SP), Muqui (ES) e mais um representante do Rio de Janeiro (RJ)", disse Jéssica Felipe, muito animada com a classificação. A Prefeitura de São João da Barra, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, já apoiou no município vários eventos idealizados por Jéssica Felipe e seus colegas do Observatório Humano Mar Atafona, entre eles a Realização do Iº MOSCA -CINEPESCA - ATAFONA ( Mostra de Cinema Ambiental voltada para a comunidade da pesca em Atafona) e também as oficinas do Observatório Humano Mar de Atafona, no Cine Teatro São João. Para o Secretário Municipal de Meio Ambiente, Marcos Sá, a classificação de Jéssica Felipe ,num universo de competição nacional muito acirrada, mostra que o apoio às demandas e iniciativas sustentáveis da juventude sanjoanense sempre trazem bons frutos como este. A Secretaria Municipal de Meio Ambiente de São João da Barra estará encaminhando um pedido de apoio para o Gabinete da Prefeita Carla Machado, no sentido de que Jéssica Felipe possa representar , com louvor, o município de São João da Barra na importante oficina da TV Futura e possa retornar com mais conhecimentos e inspirações para a produção de documentários sanjoanenses importantes, como ela e a equipe do "Humano Mar Atafona" tem feito ao longo desses anos. Destacam-se os seguintes documentário do Observatório Humano Mar de Atafona: "Maragado", "Lembra-te do Dia de Sábado" e "Tabuaçu". Três meses atrás, a produtora multinacional de Cinema, NONADA FILMES , que esteve em Atafona, entrou em contato com Jéssica Felipe, antes mesmo da gravação do curta-metragem "Depois" e Jéssica fez as boas vindas para o grupo juntamente com a Equipe do Núcleo de Educação Ambiental da SEMASP, onde rendeu um excelente set de filmagem em nossa bucólica praia de Atafona. "São João da Barra respira cinema", afirmou Andre Pinto - da SEMASP- quando soube da classificação de Jéssica na TV Futura. Veja abaixo o vídeo de 1 minuto que classificou Jéssica Felipe para o Projeto "Geração Futura" da TV Futura:

Nenhum comentário: