segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

PADRE FÁBIO DE MELO CANTA PARA UMA MULTIDÃO EM SÃO JOÃO DA BARRA

Prefeitura de São João da Barra

Secretaria de Comunicação Social

Fabrício Berto

28-12-09

PADRE FÁBIO DE MELO CANTA PARA UMA MULTIDÃO EM SJB

Uma verdadeira multidão compareceu à Praça de São João Batista, em São João da Barra, para assistir ao último show do ano do padre Fábio de Melo intitulado “Iluminar”, que leva o nome do seu 13º álbum gravado pela Som Livre no mês de novembro de 2009.

O cantor campeão de vendas do mercado fonográfico brasileiro ultrapassa os limites da música religiosa e transforma o gênero. Além de sete músicas de sua autoria, o álbum prima pelas participações de grandes nomes da música brasileira em quatro das 15 faixas.

“Novo Tempo”, composta por Ivan Lins e Vítor Martins, é um exemplo de como o repertório do CD pretende transmitir mensagens positivas também através da música popular brasileira. A canção é interpretada em parceria com o grupo Roupa Nova.

Com Elba Ramalho, o padre divide “Maria e o Anjo” (Dalvimar Gallo), enquanto com a dupla Zezé Di Camargo & Luciano canta “No Meio de Nós” primeira canção de trabalho de Iluminar. André Leonno, cantor revelado do programa de calouros do apresentador Raul Gil, completa o time de convidados, na faixa “Viver Pra Mim é Cristo” (Anderson Freire).

“Nós padres, lidamos diretamente com a dimensão mais bela da vida das pessoas e saber que de alguma maneira, eu entrei na vida de alguém e deixei ali uma marca positiva, eu me realizo como gente. Creio Também no poder da comunicação religiosa da música popular, e tento fazer com que a música seja ponte entre a palavra de Deus e o coração das pessoas”, concluiu Fábio de Melo que agradeceu a acolhida ao povo de São João da Barra.

Nenhum comentário: