terça-feira, 29 de dezembro de 2009

MARIA RITA ABRE OS TRABALHOS MUSICAIS NO NOVO BALNEÁRIO DE ATAFONA, EM 2010

Prefeitura Municipal de São João da Barra

Secretaria de Comunicação Social

29.12.09

Nelita Campos

Maria Rita abre programação do Balneário de Atafona

Os shows do Balneário de Atafona são sempre muito esperados pelos veranistas e moradores de São João da Barra. Nomes como Rita Lee, Frejat e Leila Pinheiro vão subir ao palco para esquentar ainda mais os domingos na praia sanjoanense.

A abertura da programação do Novo Balneário não podia ser melhor. Neste primeiro domingo de 2010, quem sobe ao palco de Atafona é ninguém menos que Maria Rita. A cantora vai apresentar canções como Cara Valente, Não Deixe o Samba Morrer, Encontros e Despedidas e A festa, prometendo levar o público presente ao delírio com sua voz, presença de palco e simpatia.

A apresentação de Maria Rita vai acontecer às 18h e 30 min, neste domingo dia 03, no Balneário de Atafona.

Sobre Maria Rita: Filha de Elis Regina e Cesar Camargo Mariano, Maria Rita começou a cantar profissionalmente em 2003, aos 24 anos. Em apenas 6 anos de carreira, a cantora já alcançou vários resultados. Em 2002, antes mesmo de lançar seu primeiro CD, foi vencedora do Prêmio APCA, como revelação do ano. Seu primeiro disco, "Maria Rita", lançado em setembro de 2003, vendeu mais de 1 milhão de cópias em todo o mundo. O primeiro DVD, que traz o mesmo título e foi para as lojas na primeira semana de novembro daquele ano, chegou à marca de 180 mil cópias. Ambos foram lançados em mais de 30 países, incluindo Alemanha, Áustria, Bélgica, Canadá, Dinamarca, Equador e Finlândia. Os números referentes à jovem cantora são sempre impressionantes. Maria Rita alcançou, no Brasil (um mercado tido como em crise, ameaçado pela pirataria), Disco de Platina Triplo e DVD de Diamante; em Portugal, CD de Platina. Também, pudera... Foram 160 shows completamente lotados ao longo de 18 meses.

Em setembro de 2005, chegou às lojas o novo trabalho de Maria Rita, "Segundo". O primeiro single foi "Caminho das águas". Juntamente com a pré-venda do CD em lojas online, foi feita a "venda digital" do single "Caminho das águas". Neste último caso, uma novidade no mercado brasileiro de discos, foram tantos downloads que houve congestionamento já na data de lançamento. O novo CD rendeu à cantora uma extensa turnê no Brasil, participações especiais em diversos CDs nacionais ("Forró pras crianças" e "100 anos de frevo"), shows nacionais (Arlindo Cruz, O Rappa, Os Paralamas do Sucesso, Gilberto Gil e Mart'nália) e internacionais (Jamie Cullum, Mercedes Sosa e Jorge Drexler). Em setembro de 2007, Maria Rita lançou o seu terceiro CD "Samba Meu". O CD teve lançamento simultâneo nos Estados Unidos, América Latina, México, Portugal, Israel e Reino Unido. No ano seguinte, Maria Rita lançou o DVD "Samba Meu". Filmado ao vivo, no Rio de Janeiro, o DVD traz a íntegra do show e, como extras, os clipes de "Num corpo só" e "Não deixe o samba morrer".

Nenhum comentário: