quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

ONG COCIDAMA TEM DIRECIONADO SEUS TRABALHOS PARA A CRIAÇÃO E GESTÃO DE UNIDADES DE CONSERVAÇÃO NO MUNICÍPIO DE SÃO JOÃO DA BARRA

A ONG COCIDAMA - Comitê de Cidadania e Meio Ambiente de São João da Barra tem destinado seus trabalhos de equipe para a criação de Unidades de Conservação no município sanjoanense. O último passo dado pela COCIDAMA, após a reunião acontecida no CIEP Gladys Teixeira às 17 horas desta terça-feira última, foi o de contribuir com o Instituto Estadual do Ambiente - INEA, para a elaboração da minuta do Decreto que regulamentará o uso público dos Parques no Estado do Rio de Janeiro, dando sugestões e fazendo comentários.

Para o Presidente da ONG COCIDAMA, Alex Firme, "a participação de entidades de São João da Barra no processo de criação de unidades de conservação dentro do estado do Rio será imprescindível para ampliar ainda mais o debate e alcançar o sucesso de uma gestão participativa ainda mais democrática", frisou.

"Em breve São João da Barra receberá um dos maiores parques estaduais de restinga do Brasil e do mundo e devemos procurar a sustentabilidade em todos os ramos, sejam sociais, econômicos, ambientais, solidários e que envolvam toda a comunidade sanjoanense, principalmente as do entorno do futuro Parque Estadual da Restinga de Iquipari", frisou Andre Pinto, ex-diretor da ONG COCIDAMA e que hoje presta consultoria ambiental como sócio honorário à esta entidade.

A Assesora do DIBAP / INEA, Sra. Andréia Mello, recebeu recentemente as contribuições feitas pela ONG COCIDAMA quanto à sugestões de gestão das unidades de conservação estaduais e respondeu da seguinte forma:

"Prezados Alex e André, Acuso o recebimento das sugestões e informo que tão logo tenhamos consolidado o texto estaremos disponibilizando pela internet.

Atenciosamente,

Andréia Mello

Assessora DIBAP/INEA"

Nenhum comentário: