sábado, 5 de dezembro de 2009

ARTESANATO SANJOANENSE ENTRE OS MELHORES DO MUNDO

Prefeitura de São João da Barra

Secretaria de Comunicação Social

Nelita Campos

03-12-09

ARTESÃOS SANJOANENSES PARTICIPAM DA FEIRA INTERNACIONAL DE CULTURA E ARTESANATO

Começou nesta sexta, dia 4, no Parque de Exposições de Campos, a Feincarte – Feira Internacional de Cultura e Arte. O evento, que vai reunir mais de 90 expositores de 19 países e 10 estados brasileiros até o dia 13, vai contar com a participação dos artesãos do projeto “Artesanato é Nossa Cultura”, de São João da Barra.

O grupo expositor é formado por 25 artesãos que participaram recentemente da Feira da Providência no Rio de Janeiro e da feira “Brasil Feito à Mão”, em Belo Horizonte. Os produtos que os sanjoanenses vão apresentar são feitos com materiais recolhidos do mar, incluindo a pele de peixe, bordados, crochês e madeiras.

“A participação nas feiras está sendo muito satisfatória para nossos artesãos. Nunca houve tanta valorização do artesanato como agora e os produtos sanjoanenses estão sempre ganhando destaque nos eventos que participam”, declara Vânia Pantoja, coordenadora do projeto “Artesanato é Nossa Cultura”.

Paralelo a Feincarte, os artesãos também estão expondo todas as quintas de dezembro, até dia 17, na Universidade Salgado de Oliveira (Universo), além do Bazar de Natal, no dia 12, no Espaço Cultural do curso de inglês Heloísa Raposo e da Feira de Artesanato, também no dia 12, no estacionamento do Parquecentro Shopping, em Campos.
-- Bruno Costa Diretor de Jornalismo - Prefeitura de São João da Barra (22) 9939-1307 (22) 9832-3371

Nenhum comentário: