quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

SÃO JOÃO DA BARRA COM FUNDO DE HABITAÇÃO ATUANTE, FEZ AUDIÊNCIA PÚBLICA

Prefeitura de São João da Barra

Secretaria de Comunicação Social

Fabrício Berto

22-12-09

REFORMA DE CASA DISCUTIDA EM AUDIÊNCIA PÚBLICA EM SÃO JOÃO DA BARRA

Foi realizado no início da semana passada a 1ª Audiência Pública do Conselho Gestor do Fundo Municipal de Habitação e Interesse Social com objetivo de discutir os assuntos pertinentes as reformas de casas de munícipes carentes ou que se encontram em situação de vulnerabilidade social.

O presidente do Conselho Gestor do Fundo Municipal de Habitação e Interesse Social, Frederico Machado, destacou a importância da audiência para mostrar os critérios que o conselho deliberou para o início de reformas de casas. “As primeiras casas a serem atendidas são as que estão com risco eminente de desabamento com laudo condenatório da Defesa Civil”, declarou.

Segundo Frederico, serão obedecidos também os seguintes critérios: pessoas abrigadas em abrigos público e ou atingidas por desastres naturais / renda familiar de até 02 salários mínimos com comprovação através de carteira de trabalho da Previdência Social, contra-cheques, declaração de próprio punho ou do empregador e contrato de trabalho / pessoas idosas e ou deficientes que fazem parte da realidade em questão / Comprovação familiar de número de crianças e adolescentes / Tempo de moradia mínima de 03 anos e família chefiada por mulher.

A dona de casa Adriana Rosa da Silva, 26 anos, que reside na localidade de Cajueiro, com seu marido e seus dois filhos, teve a sua casa condenada pela Defesa Civil. “O meu marido trabalha num caminhão limpa fossa e nós não temos condição financeira de realizar a reforma. Em nossa casa já desabou a cozinha, banheiro e parte da sala, só sobrou o quarto mais tivemos que deixar o local”, disse Adriana que será uma das primeiras a serem beneficiadas com a reforma.

Casa Popular - O membro do Conselho Gestor do Fundo Municipal de Habitação e Interesse Social, Victor Aquino, informou que já foi encaminhado, para o Programa Minha Casa Minha Vida do Governo Federal, através da Caixa Econômica Federal um Projeto de construção de 60 casas populares para o Carrapicho na praia de Atafona. “Estamos elaborando outros projetos de conjunto habitacional para serem inseridos em outros pontos do município”, ressaltou.

Nenhum comentário: