sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

PADRE FABIO DE MELO CANTARÁ EM SJB NO DIA 26/12

Prefeitura de São João da Barra

Secretaria de Comunicação

23-12-09

Carla Cardoso

Padre Fábio de Melo dia 26 em SJB

A programação de verão 2010 promovida pela Prefeitura de São João da Barra já inicia com força total. Um dia após o Natal, no sábado, dia 26, o Padre Fábio de Melo será a atração da noite, num show especial de Natal, realizado a partir das 20h30, no palco oficial montado na Praça São João Batista. Padre Fábio de Melo realiza uma campanha de doação de alimentos. Quem quiser ajudar, basta levar um quilo de alimento não perecível que será doado à paróquia e distribuído às pessoas carentes.

Além de cantor, o padre mineiro é escritor, professor universitário e apresentador, pertencente originalmente à Congregação dos Sacerdotes do Sagrado Coração de Jesus. Fábio de Melo atua na Diocese de Taubaté no interior do Estado de São Paulo.

Como cantor, gravou oito discos pela gravadora católica Paulinas-COMEP, um pela gravadora Canção Nova, um projeto independente (Tom de Minas) e seu primeiro disco por uma gravadora secular, Vida, lançado pela LGK Music e pela Som Livre, com quem continua gravando, já tendo lançado mais dois discos até o fim do ano de 2009. Ao todo, Fábio de Melo já vendeu mais de 2 milhões de cópias de CDs (1,8 milhão apenas na Som Livre), além de 500 mil livros.

Como professor universitário, lecionou teologia na Faculdade Dehoniana de Taubaté. Também apresenta o programa Direção Espiritual na TV Canção Nova, às quintas-feiras, às 22h30.

Tendo como referencial o Padre Zezinho, precursor dos padres cantores desde a década de 60, padre Fábio de Melo lançou seu primeiro CD, em 1997, com o título "De Deus um cantador". Em seguida "Saudades do Céu", com a participação de diversos artistas católicos, reunindo os cantores de sua congregação, como padre Zezinho e padre Joãozinho, incluídos no CD "Canta coração", um tributo ao Sagrado Coração de Jesus. Ao receber a ordenação diaconal, compõe "As estações da vida". Já ordenado padre, em 2003, trouxe ao mercado o trabalho "Marcas do eterno”. Também fazem parte de sua coletânea de discos: 2004 - Tom de Minas (Independente), 2005 - Humano demais (Paulinas-COMEP), 2006 - Sou um Zé da Silva e outros tantos (Paulinas-COMEP), 2007 - Filho do Céu (Canção Nova), 2007 - Enredos do meu povo simples (Paulinas-COMEP), 2008 - Vida (LGK Music, Som Livre) - 1.200.000 cópias, 2009 - Eu e o Tempo ao vivo - CD e DVD (LGK Music, Som Livre) - 800.000 cópias e 2009 - Iluminar (LGK Music, Som Livre).

Nenhum comentário: