sábado, 5 de dezembro de 2009

SEMASP CAPACITA SERVIDORES EM MUNICIPALIZAÇÃO DE LICENCIAMENTO PELO PNC

Foto: Fundação Casa Rui Barbosa, Botafogo, Rio de Janeiro. Neste local ao estilo Neoclássico, os gestores ambientais tiveram a penúltima etapa de capacitação concluída. Fonte da foto:estacaobotafogo.wordpress.com/2006/11/

A última etapa presencial do Curso de Capacitação de Gestores Ambientais para a municipalização do licenciamento ambiental estará sendo concluída na próxima semana, entre os dias 09 e 10/12/09 e São João da Barra já conta com a presença de servidores de carreira no evento.

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Serviços Públicos de São João da Barra - SEMASP - concluirá na próxima semana a capacitação de seus servidores de carreira, que estarão aptos ao exercício de licenciamentos de atividades municipais. O curso foi estruturado em dois módulos à distância e um presencial. A etapa à distância foi realizada por meio de uma plataforma de ensino pela internet e concluída no dia 27 de novembro. Durante essa etapa, os cursistas foram assessorados por quatro tutores da Secretaria de Estado do Ambiente (SEA) e Instituto Estadual do Ambiente (INEA). Participaram da capacitação 184 gestores públicos, e a ideia é de que 160 sejam certificados com o documento de conclusão. O encontro ocorrido no último dia 02 e 03/12, na Fundação Rui Barbosa, Rio de Janeiro, contou com superintendentes da SEA, diretores e gerentes do INEA, além da Secretária de Estado do Ambiente, Marilene Ramos, do Presidente do INEA, Luiz Firmino Martins, e de um representante do Ministério do Meio Ambiente, Daniel Trento, como professores das aulas presenciais. Realizada pela Secretaria de Estado Ambiente em parceria com o INEA e a Associação Estadual de Municípios (AEMERJ), esta capacitação dá continuidade às ações do Programa Nacional de Capacitação de Gestores Ambientais (PNC), do Ministério do Meio Ambiente. Quem quiser participar como ouvinte do último encontro do ano a ser realizado na UERJ pode se inscrever pelo e-mail tutoria.pnc@gmail.com Veja a Programação: clique aqui.

Nenhum comentário: