terça-feira, 29 de dezembro de 2009

CELINA BORGES NA PRAÇA SÃO BENEDITO NO 1º DIA DO ANO

Prefeitura de São João da Barra

Secretaria de Comunicação

29/12/09

Carla Cardoso

Celina Borges canta dia 1º de janeiro na Festa de São Benedito

O louvor a Deus toma conta de São João da Barra no primeiro dia do ano de 2010. A cantora católica Celina Borges, é a atração da noite, às 21h30, na sede do município, na Praça de São Benedito, durante a programação de louvor dos festejos do santo. A apresentação faz parte da programação oficial do verão 2010 promovido pela prefeitura de São João da Barra.

Na apresentação, além de relembrar antigos sucessos, Celina apresenta o repertório de seu mais recente CD, “Tudo Posso” (2009). O álbum é uma coletânea com as melhores músicas dos 25 anos de carreira da cantora. Os destaques são a música-título, "Tudo Posso", a inédita "Nas Asas do Senhor", do cantor e compositor Eros Biondini e as regravações das músicas "Diamante Lapidado" (que tem a participação da cantora Adriana) e a música "Lava-me" (que tem a participação de Padre Fábio de Melo), regravação da música do CD Ânima.

Além de cantora, a mineira de Belo Horizonte, Celina Isaura Borges Denilli, também é compositora. Filha de uma musicista, ela iniciou na música com apenas 13 anos de idade como professora de piano junto com sua mãe. Aos 20 anos, com a Renovação Carismática Católica, iniciou sua carreira com animação de grupos de oração e condução de ministério de música.

Em 1996 lança seu primeiro CD, o "Deixe-me Nascer", sendo divulgado primeiramente em sua cidade, Belo Horizonte, passando depois para outros estados brasileiros. Em 1998, o CD "Chuva de Outono" é lançado, onde ela faz um trabalho missionário em Nova York e divulga por lá o seu segundo CD.

Em 2000 lança o CD "Tributo ao Grande Amor" e divulga o terceiro trabalho na Itália, onde faz um clipe para a música "Fé e Razão". Em 2003 é lançado o quarto CD da cantora: "Diamante Lapidado". Um dos mais vendidos CD's da mesma. CD que teve várias participações especiais como: Dom Alberto Taveira Corrêa, Pe. Roberto Lettieri, Pe. Jonas Abib e Pe. Fábio de Melo.

Um ano depois, lança seu quinto CD, intitulado de "Backstage Intimidade", que é uma coletânea dos seus três primeiros CDs, que tem também uma música inédita. Fez uma turnê em Portugal e em dezembro de 2005 lança seu sexto CD, o "Ânima", que foi destaque na música católica com a canção "Derrama o Teu Amor Aqui" de autoria de Jorge Mongó.

Em 2008 lançou seu sétimo CD, “Alegria e Mística” que perpassa pela história dos santos da Igreja, mostrando a possibilidade de intimidade com Deus mística. Este CD possui uma qualidade musical inigualável.

Nenhum comentário: