quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

EM SÃO JOÃO DA BARRA O IDOSO TEM VEZ, VOZ E VOTO

Prefeitura de São João da Barra

Secretaria de Comunicação Social

Raphael Pereira

21-12-09

Promoção Social

SÃO JOÃO DA BARRA PROMOVEU O II FÓRUM DOS DIREITOS DO IDOSO

A secretaria de Promoção Social da prefeitura de São João da Barra realizou nesta segunda (21/12) o segundo Fórum Municipal dos Direitos do Idoso. O evento teve como maior objetivo enfatizar “a importância da família na vida da pessoa idosa” e contou com palestras direcionadas aos idosos que compareceram no Clube da Terceira Idade Maria Júlia Aquino.

Houve, ainda, a eleição de quatro representantes da sociedade civil organizada para compor o Conselho Municipal dos Direitos do Idoso no biênio 2010/2011. Outro objetivo do Fórum foi a conscientização dos parentes dos idosos quanto à compreensão e paciência com as pessoas de mais idade no convívio familiar.

O Fórum contou com a presença do vice-prefeito Genecy Mendonça, o Dodozinho, que com 91 anos de idade exerce seu cargo, sendo um exemplo para todos os idosos e também para os jovens. Além da homenagem a Dodozinho, os organizadores homenagearam a saudosa Derly Machado (Mainha), mãe da prefeita Carla Machado que comandou a secretaria de Promoção Social e é lembrada até hoje como exemplo de luta e sensibilidade.

Para Carlos Frederico Machado, secretário da pasta, o fórum serviu para orientar os idosos quanto aos seus direitos perante à sociedade e para formar o Conselho do Direito dos Idosos que tem grande importância para os sanjoanenses.

Nenhum comentário: