quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

PALÁCIO CULTURAL CARLOS MARTINS SEGUE COM EXPOSIÇÃO DE MANTAS BICENTENÁRIAS ATÉ MAIO DE 2010

Prefeitura de São João da Barra

Secretaria de Comunicação Social

Raphael Pereira

21-12-09

Cultura

EXPOSIÇÃO DE BORDADOS NO PALÁCIO CULTURAL CARLOS MARTINS EM SJB

O Palácio Cultural Carlos Martins abriu suas portas mais uma vez para uma noite de muita cultura. A atração principal da noite do último domingo (20) foi a abertura da Exposição “Bordados sanjoanenses: do sagrado ao profano”. Durante o evento houve apresentação musical no Salão Nobre do Palácio com o pianista Vinicius Martins, a flautista Samiê Kamatsu e o guitarrista André Barros que também participarão durante a programação de verão da Quinta Cultural.

A exposição “Bordados sanjoanenses: do sagrado ao profano” foi feita para mostrar ao público sanjoanense e aos turistas a tradição dos bordados em São João da Barra passada de mãe para filha, com peças de mais de duzentos anos. A exposição reuniu peças bordadas para a Igreja, peças sagradas como a vestimenta dos imperadores e imperatrizes da festa do Divino Espírito Santo e peças recentes do Carnaval e das festas sanjoanenses. A exposição segue até maio de 2010 no Palácio e será aberta para os alunos da rede municipal e estadual de ensino em parceria com a secretaria municipal de Educação e Cultura.

“A prefeita Carla Machado sempre quer abrir um leque de oportunidades culturais a todos de nosso município. Por isso, queremos estender essa exposição até maio atendendo aos mais de oito mil alunos da rede de ensino de nosso município. Todos poderão conhecer um pouco mais dessa nossa rica cultura”, ressalta Fernando Lobato, coordenador do Palácio Cultural.

Veja abaixo a reportagem do SBT que fala um pouco do Palácio Cultural Carlos Martins e do desenvolvimento de São João da Barra:

Nenhum comentário: