quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

PROGRAMAÇÃO DO VERÃO SANJOANENSE- 2010 - ESTÁ LANÇADA

Prefeitura de São João da Barra

Secretaria de Comunicação Social

Bruno Costa

22 de dezembro de 2009

PREFEITA CARLA MACHADO FAZ LANÇAMENTO OFICIAL DO VERÃO 2010

A prefeita de São João da Barra, Carla Machado, fez o lançamento oficial do Verão 2010 nesta terça-feira (22), às 11 horas, no Cine Teatro São João, no centro da cidade. Além dos shows de renomados ícones da música brasileira como Maria Rita, Gilberto Gil, Rita Lee, Zeca Pagodinho, entre muitos outros, a intensa programação promete esquentar ainda mais a alta temporada sanjoanense. Bem antes do réveillon, já no dia 26 de dezembro (sábado), na Praça de São João Batista, no centro da cidade, haverá um grande show com o padre Fábio de Melo. A virada do ano fica por conta de André Lélis, na praia de Grussaí, Elymar Santos, na sede - durante a festa de São Benedito, e no Açu, Léo Magalhães se apresenta no palco oficial.

Eventos esportivos, culturais, festival de teatro, projetos ambientais, aventura de verão e colônia de férias para a criançada vão dar entretenimento, lazer e diversão para a população local, veranistas e turistas.

Segundo Carla, o turismo da alta temporada é o momento em que mais circula capital pelo município, fortalecendo o comércio local e, consequentemente, a geração de trabalho e renda. “Mais uma vez disponibilizamos para a população, veranistas e turistas uma programação variada para todas as idades e todos os gostos. Estamos investindo forte em infraestrutura para garantir a tranquilidade e a qualidade de vida de quem vem passar o verão conosco. Afinal, o paraíso é aqui”, ressalta a prefeita.

OBRAS - Na oportunidade, a prefeita anunciou que já está sendo licitado mais de R$ 80 milhões em obras. Neste pacote estão contempladas pavimentação de dezenas de ruas em paralelepípedos e asfalto, construção de prédios púbicos e uma Capela Mortuária. E mais um antigo sonho da população vai se tornar realidade: a antiga Casa da Câmara e Cadeia Pública, único prédio colonial ainda existe no município e tomado pelo Iphan, vai ser restaurado. Além disso, serão realizadas drenagens com assentamento de tubulações em micro bacias de Grussaí e Atafona.

No setor educacional serão reformadas e ampliadas diversas escolas, construídas creches e uma Unidade Escolar para Ensino Técnico Profissionalizante que será o centro de formação para os cidadãos sanjoanenses. A Unidade vai ter um convênio firmado com o IFF e alguns cursos já estão sendo analisados para serem implementados, como o de Metalurgia e Eletrotécnica. “Estamos trabalhando para qualificar nossa população para que tenham oportunidade de estarem no mercado de trabalho com a chegada do Complexo Logístico e Portuário do Açu. Estamos saindo na frente. Outra vontade nossa é de futuramente federalizar esta Unidade. Com a visita do presidente Lula ao município discutiremos o assunto”, ressalta a prefeita.

Outro setor que vai receber mais estrutura é o de Turismo. Depois da obra da orla marítima com calçadão e recapeamento asfáltico – numa parceria com o governo do Estado, a prefeitura irá construir o Pólo Gastronômico no Balneário de Atafona contemplando oito restaurantes, oito lojas, playground, academia e ruas de acesso. “Somos um município turístico reconhecido pela Embratur. Desde que assumimos estamos dotando o setor com a infraestrutura necessária”, afirma.

Segundo estudos estratégicos, a população de São João da Barra vai crescer muito em pouco tempo. “Sabemos que temos muito trabalho, mas com planejamento iremos mitigar muitos impactos. Estaremos construindo já neste momento mais quatro postos de saúde e também reformando e ampliado o Posto de Urgência de Mato Escuro e a Unidade Mista de Saúde de Sabonete”, relata a prefeita.

Para Esporte e Lazer, além do projeto de urbanização e construção de praças – com quadras, rampas de skate, academia - teremos a construção de diversas quadras poliesportivas. A prefeitura irá construir ainda um Centro Comunitário.

Uma nova sede para a prefeitura também faz parte deste pacote de obras. O “Complexo Administrativo” vai ter quatro pavimentos para concentração das secretarias, almoxarifado e gabinete do executivo, além de auditório, heliponto, contemplando, ainda, urbanização do entorno, pátio interno e estacionamento. O Complexo vai ser construído na BR-356, na entrada da sede do município.

“É importante também frisar, que algumas destas obras surgiram a partir do Plano Plurianual, que este ano inovamos, e abrimos para a participação da comunidade. Nunca havia sido feito isto antes. Ninguém melhor que os próprios moradores para mostrarem as suas reais necessidades”, finaliza a prefeita.

Nenhum comentário: