terça-feira, 29 de dezembro de 2009

BANDA BLITZ ENCERRA O FESTIVAL DA PRIMAVERA EM SÃO JOÃO DA BARRA

Prefeitura de São João da Barra

Secretaria de Comunicação

Carla Cardoso

28 de dezembro de 2009

Turismo

BLITZ RELEMBROU ANOS 80 EM

ATAFONA NO FESTIVAL DA PRIMAVERA

Quem não tem boas recordações musicais dos anos 80? A Banda Blitz, uma das mais marcantes da década, está há alguns anos de volta ao cenário do rock nacional. E o melhor: se apresentou neste domingo, dia 28, para uma multidão, encerrando o 1º Festival da Primavera de São João da Barra, no Balneário de Atafona. O show iniciou às 14 horas.

Desde que estourou no cenário musical, a trupe comandada por Evandro Mesquita teve diversas formações, parou pela primeira vez em 1986 e voltou muitas outras. No repertório do show, canções que foram reunidas no recente CD, ‘Blitz com Vida’, no qual revisita alguns clássicos de antigos colegas de rock e se encontra com novos representantes do gênero.

O álbum traz 14 canções e não deixa de fora os maiores sucessos da banda. Os arranjos - na maioria das faixas - se parecem em muito com os originais, mas ganham um frescor com as participações especiais. São os casos de ‘Você Não Soube Me Amar’, que conta com o reforço de Chorão (Charlie Brown Jr), e ‘Weekend’, que tem Bianca Jhordão (Leela) nos vocais.

A bem-humorada história de ‘Betty Frígida’ é cantada em dueto com Danni Carlos, que dá um charme especial nos versos assim você me machuca. Toni Garrido participa de ‘Mais uma de Amor (Geme, Geme)’ e é apenas correto. Já a versão de ‘A Dois Passos do Paraíso’ (um dos maiores sucessos da Blitz) conta com a participação de Paulo Ricardo.

Na lista de regravações estão ‘Bete Balanço’ (sucesso do Barão Vermelho, com a participação de Frejat), ‘Sonífera Ilha’ (Titãs), "Perdidos na Selva’ (Gang 90) e ‘Óculos’ (Paralamas). Há também duas canções inéditas: ‘Tempos de Cowboy’ e ‘Procura-se um Amor’.

A Blitz agora é formada por Evandro Mesquita (vocais), Billy Forgheri (teclados e vocal), Juba (bateria) e as vocalistas Andrea Coutinho e Luciana 'dudanny.net' Spedo.

Nenhum comentário: