terça-feira, 29 de dezembro de 2009

VIRADA NO AÇU COM LÉO MAGALHÃES

Prefeitura de São João da Barra

Secretaria de Comunicação

29/12/09

Carla Cardoso

Léo Magalhães no show da virada, na praia do Açu

Após conquistar o Brasil com sua bela voz, o jovem cantor Léo Magalhães vai levar seu som sertanejo na programação da virada de ano na Paria do Açu. A apresentação do jovem cantor, a partir da meia-noite, faz parte da programação de verão 2010 da prefeitura de São João da Barra.

Natural de Teófilo Otoni (Minas Gerais), desde menino Leonardo Magalhães, cantarolava músicas sertanejas. Na adolescência, começou a cantar em bares e reuniões familiares. Tempos depois, onde quer que houvesse rodeios ou exposições agropecuárias na região, lá estava o jovem com seu violão.

Dono de uma bela e afinada voz, na época fazia do seu repertório um desfile de sucessos com as canções das duplas sertanejos com que mais se identificava: Zezé di Camargo & Luciano, Chitãozinho e Xororó, Leandro e Leonardo, João Paulo e Daniel, Chico Rey e Paraná, Gian e Giovanni, Bruno e Marrone; a moçada se rendia ao repertório cantando e fazendo coro.

Aos poucos, e com seu jeito mineiro, aprimorou o canto e seu próprio estilo de cantar. Nessa época, já começava a fazer aberturas de grandes shows e eventos.

Eleito por dois anos consecutivos como um dos melhores cantores do Estado de Minas Gerais (no Festicano), lançou-se no mercado fonográfico gravando em seu primeiro CD, sucessos como: “Camas Separadas”, “Amor Rebelde”, “Cara Metade”, “Só da Ela no Meu Coração”.

O segundo CD, "Em Ritmo de Arrocha", teve tiragem inicial de 100.000 cópias, rapidamente consumida fez com que Léo Magalhães se tornasse presença marcante em eventos do Espírito Santo e da Bahia.

O terceiro CD não tardou, e trouxe os sucessos: "Segura essa Onda", "Tranque a Porta e Me Beija" e "Alma Minha", que ostentou os primeiros lugares da parada musical nas rádios regionais por semanas a fio.

Sucesso reconhecido e prestigiado nos grandes eventos dos Estados de Minas, Bahia, Espírito Santo e Maranhão, grava o seu quarto CD com repertório em ritmo de forró. O sucesso significativo e a nova parceria com a L.B. Produções Artísticas confere a Léo Magalhães a marca inquestionável de novo fenômeno da música popular.

Vivendo um dos melhores momentos de sua vida pessoal e profissional, lança o seu quinto CD com o título "Arrastando Multidões (Vol. 5)", que amplamente tocado e divulgado em todo Brasil conduz Léo Magalhães ao Top da parada por semanas consecutivas em programas que tocam o gênero musical. Não poderia ter sido diferente, afinal, são tantos sucessos: “Mensagem Pra Ela”, “Fui Homem Demais”, “A Carta”, “Guarda Chuva”, “Amor de Novela”, “Inventando Paixão”, “Não Tenha Dó de Mim”, “Presente de Deus” e “Locutor” (que foi regravada por vários outros artistas nacionais).

Tanto sucesso, não poderia ficar sem um registro, e assim, com muito esforço e carinho para com os fãs, a L.B. Produções Artísticas e Léo Magalhães resolvem colocar em DVD um dos shows memoráveis da turnê de 2007; que contou com o apoio incondicional do empresário Jânio Maciel.

Léo Magalhães, o DVD - Ao Vivo em São Luis do Maranhão é mais do que um registro, é um marco na carreira desse jovem cantor que além de cantar os seus maiores sucessos, ainda rendeu homenagem aos seus ídolos num momento acústico, voz e violão.

Um comentário:

Anônimo disse...

qual a idade de leo magalhaes