terça-feira, 29 de dezembro de 2009

CHARLES HENRIQUE E FERNANDINHO - UMA DUPLA À SERVIÇO DE DEUS - EM GRUSSAÍ

Prefeitura de São João da Barra

Secretaria de Comunicação

28/12/09

Carla Cardoso

Fernandinho e Charlles Henrique no primeiro dia do ano, em Grussaí

‘Uma nova História’ e ‘Um novo Caminho’. Os trabalhos dos cantores evangélicos Fernandinho e Charlles Henrique, respectivamente, são mesmo marcantes na trajetória dos músicos. São João da Barra já inicia o ano de 2010 abençoada. A dupla se apresenta a partir das 19h no primeiro dia do novo ano, na orla da praia de Grussaí, dentro da programação de verão ‘Jesus é a nossa alegria’ destinada ao público evangélico e preparada com carinho pela prefeitura de São João da Barra, com apoio do Conselho de Pastores o município.

Com a música ‘Uma Nova História’, canção-título do mais recente CD, o cantor gospel Fernando Jerônimo dos Santos Junior, ou simplesmente, Fernandinho, iniciou a carreira com os louvores no estilo de adoração a Deus e ministração, e agora apresenta canções em ritmos como o rock pop. Fernandinho se tornou mais conhecido pelo público em 2003, com seu segundo CD, ‘Faz chover’, nome do ministério que lidera na Segunda Igreja Batista de Campos dos Goytacazes, e onde se apresenta, reúne um grande público.

Em todos os CDs, Fernandinho utiliza muito o violão e sua esposa, Paula Santos, faz o vocal feminino em todos os trabalhos. O novo DVD de Fernandinho chegou repleto de sucessos como “Seu Sangue”, “Uma nova história”, “Ainda que a figueira”, entre outros.

‘Uma Nova História’ trata-se de uma declaração do novo caminho que Jesus pode traçar na vida do cristão que deseja ser semelhante a Ele. Gravado ao vivo, com canções inéditas, Fernandinho mais uma vez surpreende pela qualidade técnica e conteúdo musical.

Charlles Henrique – Querido pelo público sanjoanense, Charlles Henrique apresenta as canções de seu recente trabalho, ‘Um novo caminho’, onde o músicos usa a voz e o talento para o louvor e adoração a Deus. Este é o primeiro trabalho gospel do cantor, que manteve uma carreira secular de sucesso e ficou conhecido nacionalmente com a participação no show de calouros do programa de TV Raul Gil

O músico, que deixou o meio secular para se dedicar ao ministério musical de louvor, apresenta o trabalho que traz 10 músicas, sendo sete composições próprias em parcerias e quatro de sua autoria. Parcerias com o pai Rafha Henriques e a irmã Ingrid Joiza fazem parte do trabalho autoral, que tem projeto para se transformar em DVD.

— Eu já vinha pensando em deixar a música e me despedir da carreira com um CD com canções de louvor a Deus como agradecimento por Ele ter me abençoado e me protegido durante toda a minha carreira que durou 21 anos. Mas o projeto foi crescendo e sei que esse não será o meu único trabalho gospel. Deus permitiu que eu conhecesse o lado da fama e da carreira artística para eu ver o que realmente queria para mim. Eu pude conhecer a Jesus por meio do amor e não pela dor, e agradeço muito a Deus por isso — observa o músico que faz parte de uma classe de ministros de louvor e levitas na Segunda Igreja Batista de Campos.

Charlles conta que não compunha há cinco anos. “Percebi como Deus age. Todas as minhas canções próprias foram me dadas por Ele, enquanto eu dirigia. Recebi a letras e a melodia e tive que gravar rapidamente no celular. Coisa de Deus mesmo”, comenta o cantor.

Nenhum comentário: