quinta-feira, 22 de outubro de 2009

AS CONSEQUÊNCIAS DE UM ACIDENTE: FAMÍLIA SANJOANENSE RELATA OS TRANSTORNOS DE ORDEM MATERIAL, FÍSICA E EMOCIONAL,

Foto: Ao lado direito encontr-se a Praça da Boa Morte e o lado esquerdo a propriedade de Antônio José, filho de Ijael. Não há sinalização! Crédito da foto: Andre Pinto.
Foto: No dia seguinte ao acidente, homens da empresa tentam remover a parte da manilha que causou o acidente porque ficou muito acima na superfície. Crédito da foto: Andre Pinto.
Foto: Esta manilha, que estava aberta há dias e fica à poucos metros de um parquinho da Praça, poderia causar danos e acidentes à crianças desavisadas, como esta aí da foto que está de bicicleta. Crédito da foto: Andre Pinto.
Nesta semana ficamos sensibilizados com o relato emocionante de uma mãe de família que ligou para Rádio Barra FM informando que teve um acidente juntamente com seu marido Ney e seu filho numa das ruas que está em obras ao lado da Praça da Boa Morte, na sede do município. Trata-se de Silvana, uma vizinha minha e pessoa da melhor qualidade juntamente com sua família que é maravilhosa. O filho e as filhas de Silvana e Ney são amiguinhos de minhas filhas e curtem a infância deles na chácara de meu saudoso pai João Oscar, subindo nas árvores centenárias de jabuticaba, brincam de pique-pega, de amarelinha e de esconde-esconde, pegam as frutas da época, enfim curtem a vida numa boa. Acontece que o jovem e bonito Samir, filho de Silvana estava com seu pai Ney que trabalha na Padaria São Jorge por muitos anos, andando no carro e passando pela Praça da Boa Morte quando foram literalmente parados por uma manilha que estava com sua ponta emersa, o bastante, no paralelo para poder segurar o veículo bruscamente, como aconteceu. Apesar de Ney estar a uns 30 km por hora, com o impacto o jovem Samir foi ejetado do banco traseiro e bateu com a boca no painel do veículo, onde teve a sua boca cortada e perdeu os dois dentinhos da frente, sendo estes dentes os permanentes. Lamentável o ocorrido! Segundo os ocupantes do veículo, não havia nehuma sinalização no local, nem perto do acontecido e nem distante. Deu no que deu! Como pode-se observar na fotos acima tiradas ontem de manhã, as manilhas nem sequer tinham tampões e uma criança parou do lado e de bicicleta sem ter noções do perigo que corria! O poço é fundo e em dias de chuva poderia ser ainda pior por causa da má visibilidade. Segundo informações oficiosas, o responsável da firma que executa as necessárias obras de drenagem da bacia de alagamento da Praça da Boa Morte, arcará com os prejuízos ocasionados ao veiculo daquela batalhadora família, que necessitaria do carro para trabalhar como ambulante no projeto da primavera que trará muitos shows ao município bem como no verão. Como fica a situação de Samir? O próprio Emilson Amaral, da Rádio Barra FM, ao dar espaço para Silvana desabafar, o que nos comoveu bastante pelo desespero de mãe, conseguiu um dentista para atender o Samir. Mas o Samir não pode arcar com um ônus de usar uma dentadura em plena fase da infância para adolescência! Há técnicas de ortodontia que podem se fazer implantes dentários muito próximos ao reais. A família está ainda muito abalada com a situação e o blog vai acompanhar o andamento deste caso mais de perto. Torcemos para que o Samir volte a estudar e brincar logo! Estamos torcendo pela recuperação deste menino nota 10 e espero vê-lo logo subindo as jabuticabeiras, mangueiras e jaqueiras da chácara do nosso saudoso João Oscar! Pelo implante de seus dentinhos! Abraços e recuperação à familia de Silvana e Ney!

Nenhum comentário: