segunda-feira, 26 de outubro de 2009

SANJOANENSE VENCE CIRCUITO 2009 UBCS DE BODYBOARDING

Prefeitura de São João da Barra

Secretaria de Comunicação Social

Maurício Barreto

26-10-09

Turismo, Esporte e Lazer

Sanjoanense vence Circuito 2009 UBCS de Bodyboarding

Sanjoanense Danilo Coutinho foi o vencedor da Taça Sanjoanense de Bodyboarding, na categoria Amador. A competição aconteceu no último final de semana, na praia de Atafona, e foi válida pela quarta e última etapa do Circuito 2009 da União de Bodyboarding Campos e São João da Barra (UBCS). Com a vitória, Danilo obteve a primeira colocação também no Circuito.

O capixaba Décio Vieira ficou na segunda colocação na etapa, na categoria Amador. Lucas Fitaroni, de Macaé, obteve a terceira colocação na categoria Amador e venceu as categorias Júnior e Iniciante, ficando com o título do Circuito na categoria Júnior. O campeão do circuito na categoria Iniciante foi o campista Denis Correa.

A Taça Sanjoanense de Bodyboarding foi realizada pela Prefeitura de São João da Barra, através da secretaria de Turismo, Esporte e Lazer, juntamente com a UBCS. O evento reuniu competidores de São João da Barra, Campos Macaé, Rio das Ostras Niterói e do Espírito Santo nos dois dias de dispiuta. Das quatro etapas válidas pelo Circuito 2009, duas foram disputadas em Atafona e as outras duas em Farol de São Tomé, em campos dos Goytacazes.

— Procuramos oferecer toda a estrutura necessária para que o evento transcorresse da melhor maneira possível. A boa performance de atletas sanjoanenses nessa competição e no Circuito é uma prova de que a prática esportiva ganha cada vez mais espaço em São João da Barra — afirma Adilson Almeida, coordenador de esporte da prefeitura de São João da Barra.

Para o presidente da UBCS, Sérgio Gomes, o Circuito chegou ao fim com os objetivos alcançados. “Atletas de campos e São João da Barra apresentaram excelente nível técnico e figuram entre os melhores do Circuito Estadual”.

Nenhum comentário: