Os vários profissionais que estão frequentando o Curso de Desenvolvimento Regional e Local, sediados no SESC Mineiro de Grussaí, de diversos locais do país e do estrangeiro, terão na próxima terça-feira um guiamento histórico-ambiental que será proporcionado pelo Núcleo de Educação Ambiental da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de São João da Barra, através do funcionário público concursado e guia bilingue cadastrado na turisrio, Andre Pinto.
Bruno Costa, que está fazendo o curso e organizou a equipe de profissionais para conhecerem mais um pouco o nosso município, frisou que o guiamento turístico será crucial para que os participantes tenham o "feeling" do que seja um município com grandes vocações turísticas como São João da Barra e acima de tudo com o desenvolvimento sustentável que se desenha para os próximos anos.
Andre Pinto, que já participou de feiras como a ABAV e é experiente em guiamentos nacionais e com conhecimentos internacionais sobre tipologias turísticas e demandas de trading, pretende fazer um guiamento de escol, de excelência, para o grupo que estará embarcando em um dos ônibus de turismo de agências da região.
O passeio, chamado de "Sight seeing" deve englobar Grussai, São João da Barra e Atafona. Serão mostrados os patrimônios históricos, os atributos cênicos, as tradições deste povo hospitaleiro e o famoso Pontal de Atafona, místico por natureza.
Com o guiamento, gera-se também renda aos munícipes, pois haverá paradas rápidas em pontos estratégicos para que o turista compre doces caseiros, lembranças do arteranato local, saboreie o famoso picolé N. Silva, compre o milagroso Conhaque de Alcatrão etc.
Para quem disse que São João da Barra nunca iria ter turismo de negócios... Terá que engolir mais esta!