quinta-feira, 22 de outubro de 2009

SANJOANENSE PARTICIPOU DE CONCURSO DE ESTILISMO NO RIO DE JANEIRO

PREFEITURA DE SÃO DA BARRA

SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL

21/10/209

Sanjoanense participa de concurso no Rio de Janeiro

Com apoio do projeto Artesanato é a Nossa Cultura, da prefeitura de São João da Barra, o estilista Felipe de Souza Monda participou na última terça-feira, dia 20, no auditório da Universidade Veiga de Almeida, no Rio de Janeiro, da segunda fase do primeiro concurso da marca Lycra® Future Designers. O evento está sendo organizado em comemoração aos 50 anos da grife no Brasil e reúne jovens talentos dos cursos de moda de todo país.

Felipe foi escolhido para essa fase do concurso por ter feito a inscrição no site da Lycra®. Ao se inscrever ele enviou um texto defendendo seu trabalho e ainda um look do projeto da peça. Na descrição, Monda exaltou as belezas da praia de Atafona e a sensualidade da mulher nativa. O diferencial no maiô idealizado foi a utilização da pele do peixe peruá, material que até há pouco tempo não tinha nenhum tipo de utilização.

Entre os jurados estavam gente famosa do mundo da moda, entre eles a figurinista da Rede Globo, Emília Duncan, que já fez trabalhos para filmes como Carlota Joaquina – Princesa do Brasil, na série A comédia da vida privada, na minissérie A Muralha e em novelas como Um anjo caiu do céu. Emília elogiou o trabalho de Felipe. “Gostei demais da sua peça, principalmente porque você foi o único entre os participantes a utilizar um material alternativo na confecção. Você está de parabéns e que seu exemplo possa ser seguido” finalizou.

O resultado dos classificados para a próxima e última fase sairá na próxima sexta-feira 23.

Nenhum comentário: