Foto: Andre Pinto (SEMASP) com Cristóvão (Agricultura - piscicultura) no Balneário de Atafona, no dia 20/10/09, separando as mudas para os estudantes do João Coelho da Silva, de Sabonete.
Foto: As mudas estão separadas no Balneário de Atafona (Espaço da Ciência) e serão encaminhadas à Escola Estadual João Coelho da Silva, em Sabonete. Crédito da foto: Andre Pinto.20/10/09
Foto: Adriãozinho (SEMAS), Walmir (Agricultura) e Andreson (União Norte). Uma parceria que tem dado certo. Crédito da foto: Andre Pinto. 20/10/09
Foto: Paulinho (do meio da foto) é o grande "curador" das mudas do Balneário de Atafona. Crédito da foto: Andre Pinto. 20/10/09
Foto: As mudas estão bem dispostas e se adpatarão logo ao plantio. Crédito da foto: Andre Pinto. 20/10/09
A Secretaria Municipal de Meio Ambiente de São João da Barra juntamente com a Secretaria Municipal de Agricultura e com a parceria da empresa União Norte Fluminense, estarão participando nesta quarta-feira 21/10 às 13 horas, à convite da Direção da Escola Estadual João Coelho da Silva (pela Professora Verônica Ribeiro), em Sabonete, 5º Distrito deste município, da "Semana do Conhecimento", um evento que tem o objetivo de conscientização dos jovens estudantes e comunidade, onde aborda temas variados como trânsito, doenças sexualmente transmissíveis, dengue, aids, meio ambiente, cidadania etc.
A direção da escola convidou o Núcleo de Educação Ambiental da SEMASP para dar uma palestra com o tema "LAGOA DO SALGADO - SUAS INTERAÇÕES SÓCIO-AMBIENTAIS", nesta quarta-feira, 21/10 às 13 horas, onde a equipe da Secretaria Municipal de Meio Ambiente elaborou uma apresentação sobre o tema que promete levar muita curiosidade aos 80 estudantes secundaristas do João Coelho da Silva.
A SEMASP juntamente com a Secretaria Municipal de Agricultura, após a palestra, fará o plantio de uma espécie do Pau-Brasil no interior da Escola e logo após fará uma distribuição de mudas frutíferas, já separadas por lotes, aos estudantes e funcionários da mesma e deverá agendar com a direção da Escola Estadual João Coelho da Silva uma saída de campo para a visitação à Lagoa do Salgado para os próximos dias, promovendo o projeto da SEMASP de "Turismo Pedagógico - Estudo do Meio".
Dentre as espécies que serão distribuídas aos estudantes, sob a orientação de técnicos das duas secretarias, estão: a manga, acerola, romã, araçá, bacupari, laranja lima, seriguela, laranja comum, jaca, ingá mirim, ingá de metro, limão taiti, pitanga, abacate, jambo e amora.
O Secretário Municipal de Meio Ambiente, Marcos Sá, que estará impossibilitado de comparecer ao evento por causa do envolvimento na elaboração de orçamentos dos projetos de drenagem de todo o território sanjoanense para minimizarem os impactos advindos com as fortes chuvas de verão, ressalta que o Governo Carla Machado não tem medido esforços para a difusão de ideologias sustentáveis, com a democratização de informações sobre o meio ambiente que nos cerca, a exemplo da Lagoa do Salgado, que é um patrimônio da humanidade a ser tombada pela UNESCO e que merece ser preservada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário